sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arraial do Cabo

Secretários de Arraial se reúnem para definir o planejamento orçamentário

Representantes de cada secretaria se reuniram na manhã de hoje (7) na sede da Prefeitura para traçar as diretrizes orçamentárias do próximo ano

07 agosto 2019 - 19h30Por Redação I Foto: divulgação
Secretários de Arraial se reúnem para definir o planejamento orçamentário

O plano orçamentário para 2020 já está em pauta. Os secretários municipais e representantes de cada secretaria se reuniram na manhã de hoje (7) na sede da Prefeitura para traçar as diretrizes orçamentárias do próximo ano. Todos os trabalhos seguem voltados para apresentar as contas públicas em dia, alinhadas com os principais instrumentos de planejamento, que são o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Através da Lei Orçamentária Anual se determina quais metas e prioridades serão tratadas no ano seguinte, seguindo as leis de transparência. O planejamento deve ser feito detalhando todos os gastos que serão realizados pelo governo, como quanto será gasto, em que área e para que. As planilhas de cada secretaria já foram entregues e até o fim de agosto devem ser reapresentadas à Secretaria de Fazenda.

Esse planejamento é essencial para oferecer serviços públicos adequados, especificar gastos e investimentos que foram priorizados pelos poderes e contribuir para a fiscalização e responsabilidade com uso do dinheiro público e a melhoria da gestão pública.