sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PASSAGEM DE BASTÃO

São Pedro da Aldeia começa a preparar processo de transição de governo

Prefeito eleito, Fábio do Pastel diz que está escolhendo equipe; Prefeitura vai publicar decreto

17 novembro 2020 - 14h51Por Redação

São Pedro da Aldeia saiu na frente no processo de transição de governo na Região dos Lagos. O prefeito eleito Fábio do Pastel (Podemos) anunciou nesta terça-feira (17) que já começou a montar tanto a equipe de transição como o próprio secretariado. Fábio destacou que o calendário está apertado antes da posse, em 1º de janeiro, e que não há tempo a perder. 

– Nós temos 45 dias, com Natal e Réveillon no meio. O tempo está se encurtando cada vez mais. E nós estan os organizando, pensando no secretariado e na equipe da transição. Se vocês acham que a campanha acabou ontem (domingo), começou agora um processo muito mais acelerado. Estou sem tempo, literalmente, de responder a vocês – disse, em mensagem de agradecimento aos eleitores postadas em suas mídias sociais.

De outro lado, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PP), determinou na própria segunda (16) a edição de um decreto para nomeação da Comissão de Transição de Governo. A atual gestão afirmou que aguarda a definição do futuro prefeito sobre a equipe de transição para publicar o documento.

Em mensagem postada na página oficial da Prefeitura, Chumbinho desejou sorte ao sucessor. "(...) que ele obtenha sucesso nos projetos que se comprometeu a implantar, atenda aos anseios da população e dê continuidade ao forte trabalho de desenvolvimento da cidade]", diz a nota. 

Na eleição do último domingo (15), Fabio do Pastel teve 15.399 votos, ou 34,55 % dos votos válidos, superando a candidata Bia de Guga (MDB), que teve 10.461 votos (23,47 % dos votos válidos). Apoiado por Chumbinho, Stefano Leite (PP) ficou apenas na terceira colocação, com 9.424 votos, o que representa 21,14 % dos votos válidos.