sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
DESISTÊNCIA

Reviravolta em Búzios: Henrique Gomes renuncia candidatura para apoiar Leandro 

Prefeito em exercício disse que transferência de votos para o pedetista pode 'decidir eleição' 

02 novembro 2020 - 20h41Por Redação

A corrida pela Prefeitura de Búzios tem menos um pretendente. O prefeito em exercício Henrique Gomes (Patriota) anunciou nas suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (2), que desistiu de concorrer nas eleições daqui a 13 dias. Em vídeo gravado ao lado do agora ex-candidato a vice, Arilson Beca, Henrique disse que apoiará Leandro Alex, do PDT.

Segundo Henrique, a decisão foi tomada após seu grupo fazer uma pesquisa e avaliar que suas chances de sair vencedor no pleito do próximo dia 15 seriam reduzidas. O prefeito em exercício, contudo, afirma que tem capital eleitoral suficiente para ser o ‘fiel da balança’ na eleição, e favorecer o candidato pedetista.

– A pesquisa mostrou que não temos uma pontuação satisfatória para ganhar as eleições, mas temos uma pontuação que decide a eleição na nossa cidade. Então eu e meu amigo, Beca, meu vice-prefeito, estamos abdicando dessa candidatura, pois estamos buscando o melhor para nossa cidade. Conversando, entendemos que numa conversa que seria boa para nossa cidade, decidimos apoiar o Leandro, que conheço desde pequeninho e que jamais vai nos decepcionar – justificou Henrique, que está no cargo há cerca de dez dias, após o último afastamento de André Granado pela Justiça. 

Esta é a segunda desistência no período de campanha no balneário. Há duas semanas, a presidenta da Câmara, Joice Costa (PP) retirou a candidatura em favor de Alexandre Martins (Republicanos). Com a saída de Joice e Henrique, a disputa sucessória buziana passa contar com 11 candidatos.