Assine Já
segunda, 18 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
DESISTÊNCIA

Reviravolta em Búzios: Henrique Gomes renuncia candidatura para apoiar Leandro 

Prefeito em exercício disse que transferência de votos para o pedetista pode 'decidir eleição' 

02 novembro 2020 - 20h41Por Redação

A corrida pela Prefeitura de Búzios tem menos um pretendente. O prefeito em exercício Henrique Gomes (Patriota) anunciou nas suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (2), que desistiu de concorrer nas eleições daqui a 13 dias. Em vídeo gravado ao lado do agora ex-candidato a vice, Arilson Beca, Henrique disse que apoiará Leandro Alex, do PDT.

Segundo Henrique, a decisão foi tomada após seu grupo fazer uma pesquisa e avaliar que suas chances de sair vencedor no pleito do próximo dia 15 seriam reduzidas. O prefeito em exercício, contudo, afirma que tem capital eleitoral suficiente para ser o ‘fiel da balança’ na eleição, e favorecer o candidato pedetista.

– A pesquisa mostrou que não temos uma pontuação satisfatória para ganhar as eleições, mas temos uma pontuação que decide a eleição na nossa cidade. Então eu e meu amigo, Beca, meu vice-prefeito, estamos abdicando dessa candidatura, pois estamos buscando o melhor para nossa cidade. Conversando, entendemos que numa conversa que seria boa para nossa cidade, decidimos apoiar o Leandro, que conheço desde pequeninho e que jamais vai nos decepcionar – justificou Henrique, que está no cargo há cerca de dez dias, após o último afastamento de André Granado pela Justiça. 

Esta é a segunda desistência no período de campanha no balneário. Há duas semanas, a presidenta da Câmara, Joice Costa (PP) retirou a candidatura em favor de Alexandre Martins (Republicanos). Com a saída de Joice e Henrique, a disputa sucessória buziana passa contar com 11 candidatos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.