Há quase três meses um grupo de professoras esteve na Câmara Municipal de Arraial do Cabo para pedir ajuda aos vereadores em relação à falta de reajuste e atraso de pagamento dos recursos enviados ao município pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) direcionados a categoria. Apesar de todos os esforços dos vereadores em tentativas de conversa com o Poder Executivo e a responsável pela pasta da Educação no município, nada foi resolvido.
De acordo com Maria Davina Teixeira, uma das representantes do movimento, as professoras solicitam o pagamento dos reajustes em atraso desde o ano de 2018 referentes ao piso salarial e também os quatro meses de 2019. Frustradas com o insucesso das reclamações, as educadoras pretendem acionar o Ministério Público na tentativa de elucidar o caso. A Câmara se coloca a disposição das profissionais da educação para quaisquer necessidades, e repudia veemente a falta de sensibilidade do prefeito e demais gestores responsáveis pela demasiada demora em resolver a situação.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.