sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
olney vianna

Presidente do Sindicato dos Servidores diz ter sido agredido

Olney Vianna afirma ter sofrido agressões e ameaças na subprefeitura de São Cristóvão

21 maio 2014 - 11h35Por Nícia Carvalho
Presidente do Sindicato dos Servidores diz ter sido agredido
Olney Vianna, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio, afirmou à Folha  dos Lagos ter sido agredido física e verbalmente na Divisão de Serviços Urbanos (DSU), na subprefeitura de São Cristóvão, na última quinta-feira (15) . O sindicalista estava no local para informar aos cerca de 520 funcionários da Comsercaf, entre coletores e auxiliares de serviços gerais, sobre a assembleia unificada que ocorre na próxima segunda-feira e sobre os direitos da categoria. Ele afirma que recebeu socos no peito e na mão por homens que desejavam impedir a panfletagem. Ainda segundo Olney, os agressores ameaçaram  retaliações caso fosse feito registro de ocorrência.
 O presidente da Comsercaf, Antônio Martins Filho, e o diretor de serviços urbanos, Alexandre Santana, não foram encontrados pela reportagem da  Folha para comentar as acusações do líder sindical.
– Imputo a eles qualquer coisa que me aconteça a partir de hoje (ontem). Veja a que ponto chegou o jogo sujo do governo. Fui ameaçado  – diz Olney, garantindo que tanto o presidente da Comsercaf quanto o diretor de serviços estão cientes dos fatos ocorridos na divisão de serviços.
– Eu mesmo falei com o Alexandre (Santana) e ele disse que não podia fazer nada – acrescentou, afirmando que foi defendido pelo vice-presidente do sindicato, Fábio Santos, e pelo representante sindical Waldecir Luís. 
De acordo com  Olney, os encarregados o ameaçaram com frases como ‘lá fora você vai ver o que é bom’ e  ‘ faz ocorrência para ver o que te acontece’.
– Um deles chegou a dizer na frente de várias pessoas que ia acertar a mim e ao Fábio (Santos) com pauladas, deixando no chão sem respirar – afirmou.
Segundo Olney, os coletores vêm sendo ameaçados de suspensão e  recebido advertências por escrito por não voltarem ao trabalho após o almoço. A categoria alega que não há condições de trabalho e de higiene: faltam uniformes e equipamentos de proteção individual e até mesmo vestiário para banho. 
– Eles não querem que a classe seja conscientizada e exija seus direitos. É tudo articulado pela direção da Comsercaf com objetivo de enfraquecer o sindicato e penalizar os trabalhadores – acusa ele, aumentando o tom.
Coletores realocados – Olney Vianna afirmou que os servidores concursados estão sendo deslocados pela prefeitura de Cabo Frio da coleta de lixo domiciliar e hospitalar – função principal da classe –  para o recolhimento de galhos e entulhos.
 
Confira matéria completa na edição desta quarta-feira da Folha dos Lagos.