sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio vai convocar os aprovados restantes no concurso de 2009

Anúncio foi feito na tribuna pelo líder do governo na Câmara

01 outubro 2019 - 20h02
Prefeitura de Cabo Frio vai convocar os aprovados restantes no concurso de 2009

A Prefeitura de Cabo Frio vai convocar os últimos 456 aprovados da Educação no concurso público de 2009. O anúncio foi feito pelo líder do governo na Câmara, vereador Vinícius Corrêa (PP), durante discurso na sessão de ontem à noite do Legislativo municipal.
Vinícius não disse quando será feita a chamada, mas disse que ela vai incluir os últimos 68 aprovados na seleção para a 
Guarda Municipal.
– A gente fica feliz porque é um movimento que a Casa vinha fazendo. Havia mobilização durante anos dessas pessoa e sabemos que em breve teremos aqui uma mensagem para outro concurso público. Essas pessoas estavam no seu direito, até porque havia uma cordo judicial, e o prefeito agora (ontem) à tarde decidiu que vão ser convocados todos os remanescentes do concurso de 2009 – disse Vinícius.
Conforme a Folha publicou na edição de ontem, havia uma grande pressão pela convocação dos últimos dos 1.096 aprovados da Educação. A chamada foi feita de forma escalonada após uma acordo feito na Justiça em 2017. 
Entretanto, segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação, o governo vinha se recusando a fazer a última chamada, sob a alegação de que “todos os aprovados já haviam sido convocados”.
A situação levou a uma articulação dos professores, principalmente aqueles que são contratados, pela chamada, que agora está mais próxima.
Gratificação – Na sessão de ontem entrou em pauta uma mensagem do Poder Executivo que institui a gratificação de desempenho médico. O projeto revoga a Lei Nº 1.909/2006.
De acordo com o governo o projeto regulamenta os plantões que vinham sendo feitos nas unidades de saúde e foram considerados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.