sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Duca

Prefeitura anuncia Miguel Alencar na secretaria de Governo no lugar de Duca Monteiro

Pasta será dividida: vereador se afasta para cuidar da articulação política e Alberto Silva ficará com licitação e outras funções

14 março 2019 - 18h54Por Redação I Foto: Arquivo Folha
Prefeitura anuncia Miguel Alencar na secretaria de Governo no lugar de Duca Monteiro

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou no começo da noite desta quinta-feira (14) o substituto de Duca Monteiro na Secretaria de Governo. Em nota, o governo informou que a pasta será desmembrada em duas funções.

Uma, que vai responder pela articulação política e institucional, será ocupada pelo vereador Miguel Alencar (PPS), que irá se afastar do Legislativo. A outra, vai ficar responsável pela gestão da Secretaria de Governo, que inclui a  Coordenadoria de Comunicação, o setor de convênios, o Procon, os atos de nomeação e o Departamento de Licitações e Contratos (Demat). Para esta segunda função, será nomeado o ex-bancário Alberto Silva.

O prefeito Adriano Moreno (Rede) enviou ontem à Câmara um ofício para solicitar a desvinculação de Miguel da Câmara apara assumir o cargo no Executivo.

É a segunda vez que Miguel Alencar assume uma secretaria municipal. Em maio do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Marquinho Mendes, o político de 37 anos substituiu Ricardo Chopinho, na Secretaria de Cultura. Naquela ocasião, como agora, Miguel era o líder do governo no Legislativo.