quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Prefeito veta projeto que cria Dia da Umbanda e Candomblé

Veto total vai para a Comissão de Constituição e Justiça

10 setembro 2019 - 19h58
Prefeito veta projeto que cria Dia da Umbanda e Candomblé

O prefeito Adriano Moreno (DEM) vetou de forma total o projeto de lei nº 177/2019, da vereadora Letícia Jotta (PSC), que institui o Dia Municipal da Umbanda e do Candomblé. O veto entrou na pauta da sessão de ontem na Câmara Municipal de Cabo Frio e foi encaminhado pelo presidente da Casa, Luis Geraldo (PRB), para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para quem pediu celeridade na análise.


 A autora do projeto falou na tribuna sobre o veto e demonstrou certa irritação com o episódio.  Mais cedo, por telefone, Letícia Jotta havia manifestado a expectativa em derrubar o veto ontem mesmo, mas durante a sessão afirmou ter conversado com a Procuradoria-Geral, com quem se comprometeu a fazer as alterações exigidas, no caso, a inclusão de um anexo referente à lei estadual, que institui a data de 15 de novembro. 


– Como mulher negra e militante da causa é preciso dar uma satisfação. Erros acontecem, mas quando não sabem se retratar é a pior coisa do mundo – disse Letícia, na tribuna.


A vereadoria pediu aos colegas que o tema volte à pauta amanhã, para que seja derrubado o veto, após a inclusão do anexo exigido pela Procuradoria.
Na justificativa, a vereadoria disse que por causa da “numerosa comunidade adepta”, é preciso criar data para homenagear a religião, “que é símbolo de caridade e desenvolvimento espiritual. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.