Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Prefeito de Cabo Frio diz que servidores da Saúde vão receber 13º no dia 2 de janeiro

Único segmento sem previsão de quitação do benefício é a Educação

26 dezembro 2019 - 19h58Por Tomás Baggio

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), disse ontem à Folha que os servidores da Saúde irão terminar de receber o 13º salário no dia 2 de janeiro. Já para os aposentados, a previsão de quitação do benefício é hoje. Com isso, apenas os servidores da Educação seguem sem previsão de recebimento.

– É importante dizer que Educação e Saúde ficaram faltando por serem orçamentos muito maiores. Conforme tivemos recursos, fomos pagando a todos. Para os aposentados, estamos pagando hoje. A Saúde será no dia 2 de janeiro, é uma coisa concreta. E estamos aguardando a entrada de recursos para acertar também a Educação – informou o prefeito.

Adriano bate na tecla de que o município não tem dinheiro para pagar todos os servidores ao mesmo tempo. Por isso, segundo o prefeito, existe a necessidade de escalonamento. Em relação ao salário de dezembro, que deve ser quitado até o quinto dia útil de janeiro, ele prometeu que não haverá atrasos.

– Em relação ao salário do mês, estamos em dia com todos os funcionários. O salário de dezembro também será pago dentro do prazo. Estamos fazendo tudo o que podemos, dentro das nossas dificuldades - disse ainda o prefeito de Cabo Frio.
Ele afirmou ter ficado angustiado durante o Natal por causa da dívida com o funcionalismo.

– Nenhum gestor em sã consciência pode ficar tranquilo em uma situação como essa. Passei o Natal muito angustiado com isso e ainda estou. Meu maior sonho é ter recursos para pagar todo mundo de uma vez só. Mas infelizmente a arrecadação não dá conta e tivemos que escalonar – se explicou Adriano.

O prefeito declarou ainda acreditar que a situação do município melhore em 2020.

– Estou com muita esperança. Acredito na recuperação do país, do estado e do município, porque é um efeito cascata. Estamos fazendo muitas mudanças e acredito que teremos um resultado positivo. Desejo que seja um ano de saúde e paz para todos. Tem muita coisa boa para acontecer - finalizou Adriano.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.