sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Prefeito de Cabo Frio diz que servidores da Saúde vão receber 13º no dia 2 de janeiro

Único segmento sem previsão de quitação do benefício é a Educação

26 dezembro 2019 - 19h58Por Tomás Baggio

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), disse ontem à Folha que os servidores da Saúde irão terminar de receber o 13º salário no dia 2 de janeiro. Já para os aposentados, a previsão de quitação do benefício é hoje. Com isso, apenas os servidores da Educação seguem sem previsão de recebimento.

– É importante dizer que Educação e Saúde ficaram faltando por serem orçamentos muito maiores. Conforme tivemos recursos, fomos pagando a todos. Para os aposentados, estamos pagando hoje. A Saúde será no dia 2 de janeiro, é uma coisa concreta. E estamos aguardando a entrada de recursos para acertar também a Educação – informou o prefeito.

Adriano bate na tecla de que o município não tem dinheiro para pagar todos os servidores ao mesmo tempo. Por isso, segundo o prefeito, existe a necessidade de escalonamento. Em relação ao salário de dezembro, que deve ser quitado até o quinto dia útil de janeiro, ele prometeu que não haverá atrasos.

– Em relação ao salário do mês, estamos em dia com todos os funcionários. O salário de dezembro também será pago dentro do prazo. Estamos fazendo tudo o que podemos, dentro das nossas dificuldades - disse ainda o prefeito de Cabo Frio.
Ele afirmou ter ficado angustiado durante o Natal por causa da dívida com o funcionalismo.

– Nenhum gestor em sã consciência pode ficar tranquilo em uma situação como essa. Passei o Natal muito angustiado com isso e ainda estou. Meu maior sonho é ter recursos para pagar todo mundo de uma vez só. Mas infelizmente a arrecadação não dá conta e tivemos que escalonar – se explicou Adriano.

O prefeito declarou ainda acreditar que a situação do município melhore em 2020.

– Estou com muita esperança. Acredito na recuperação do país, do estado e do município, porque é um efeito cascata. Estamos fazendo muitas mudanças e acredito que teremos um resultado positivo. Desejo que seja um ano de saúde e paz para todos. Tem muita coisa boa para acontecer - finalizou Adriano.