terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

Polícia cumpre mandado de busca em gabinete de vereador de Arraial do Cabo

Sppencer Cardoso é investigado por suspeita de irregularidades no período em que foi secretário de Saúde

22 agosto 2019 - 12h07
Polícia cumpre mandado de busca em gabinete de vereador de Arraial do Cabo
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (22), um mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Arraial do Cabo. Os agentes foram atrás de documentos relacionados ao vereador Sppencer Cardoso (MDB). Ele é investigado por suspeita de irregularidades cometidas no período em que foi secretário municipal de Saúde, entre agosto de 2014 e março de 2016, na gestão do ex-prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Única do município. O vereador não estava presente no momento da ação. O procurador da Câmara Municipal acompanhou os policiais durante a diligência.
 
O cumprimento do mandado de busca e apreensão se estendeu também à sede da Secretaria de Saúde. Por meio de nota, a Prefeitura de Arriaal do Cabo disse que a empresa investigada não possui mais convênio com o município. Disse ainda que está à disposição para colaborar com as investigações.

Segundo nota enviada pela assessoria, Sppencer só irá se pronunciar após a conclusão das investigações.

A suspeita investigada pela polícia é de irregularidades na contratação e pagamento de serviços de exames. Segundo a investigação, os pagamentos teriam sido feitos à empresa sem a devida comprovação da prestação do serviço. Sppencer chegou a prestar depoimento na delegacia da cidade no dia 5 de dezembro do ano passado.