sexta, 20 de março de 2026
sexta, 20 de março de 2026
Cabo Frio
26°C
Magnauto
Política

​Pensando em 2020, Marquinho não descarta aliança com Alair e fala em diálogo com todos

Ex-prefeito rompe silêncio em entrevista à Jovem TV e também faz críticas a Adriano

30 março 2019 - 09h09
​Pensando em 2020, Marquinho não descarta aliança com Alair e fala em diálogo com todos

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) não descartou possível aliança com o também ex-prefeito e seu maior desafeto político, Alair Corrêa (PRP), em entrevista, ontem, ao programa Frente a Frente Com Flávio Santos, na Jovem TV. Afastado da prefeitura no ano passado, o que acarretou na realização de eleições suplementares, Marquinho disse que deseja ser candidato em 2020 e que está aberto a dialogar com todos, citando nomes dos deputados estaduais Mauro Bernardo (PROS) e Serginho Azevedo (PSL), dos vereadores Jefferson Vidal (PSC) e Rafael Peçanha (PDT) e do ex-prefeito José Bonifácio (PDT).

– Nosso compromisso é com o povo, com a reconstrução. Estou de braços abertos para fazer uma frente para acabar com esse momento triste que a cidade enfrenta. Alair Corrêa, José Bonifácio, Rafael Peçanha, Jefferson, Dr. Serginho, Bernardo... Se todos esses quiserem se juntar para que possamos fazer uma frente para salvar o município de Cabo Frio, não tenho nada contra nenhuma pessoa – disse ele, que teve 32.187 votos nas eleições suplementares (anulados devido à sua situação jurídica), 2.342 a menos do que o eleito, Adriano Moreno (Rede).

Sobre os processos na Justiça, o ex-prefeito afirmou que é uma questão para seus advogados.

– Minha situação jurídica deixo para meus advogados, que são competentes e estão confiantes – afirmou.

Algo raro em seus posicionamentos públicos, Marquinho relativizou as críticas à gestão de Alair ao dizer que a situação financeira encontrada pelo adversário era muito delicada, por conta da queda do repasse dos royalties de petróleo.

– Precisamos fazer justiça – contemporizou.

Por outro lado, Marquinho, que há meses adotava o silêncio, fez duras críticas a Adriano. Ele disse que o atual prefeito não age como líder e que erra na condução da crise envolvendo o Hospital da Mulher, onde pelo menos 10 bebês nasceram mortos em janeiro.

– Esperava que ele pedisse perdão à população e dissesse que vai resolver. Mas colocar a culpa nas mães, que não têm culpa nenhuma? A culpa é do prefeito.

Marquinho ainda alfinetou Adriano, citando sua estratégia usada durante as eleições suplementares ao se mostrar como o “novo”.

– Pegaram o novo e tiraram o velho, o Marquinho. Posso ser velho em idade, mas tenho muita experiência e disposição para governar essa cidade.



*Foto: Reprodução Internet

Leia Também

Geral

Prefeitura de Cabo Frio vai recorrer de decisão que anulou eleição do Conselho de Patrimônio

Governo municipal prepara defesa jurídica para manter atual composição do órgão e evitar nova eleição em 30 dias
Impacto das chuvas na Lagoa de Araruama divide cenário entre fartura de tainha e prejuízos no camar
Geral

Impacto das chuvas na Lagoa de Araruama divide cenário entre fartura de tainha e prejuízos no camar

Defensoria obtém decisão para garantir cotas raciais em concurso de Armação dos Búzios
IGUALDADE RACIAL

Defensoria obtém decisão para garantir cotas raciais em concurso de Armação dos Búzios

Mutirão em Arraial retira 40 kg de lixo das Prainhas do Pontal e abre Semana de Limpeza dos Mares
MEIO AMBIENTE

Mutirão em Arraial retira 40 kg de lixo das Prainhas do Pontal e abre Semana de Limpeza dos Mares