sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
André Granado

Pela sétima vez, Justiça manda André Granado voltar

Decisão foi do desembargador Pedro Saraiva, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio

06 agosto 2019 - 14h50Por Redação I Foto: divulgação-
Pela sétima vez, Justiça manda André Granado voltar

André Granado é novamente o prefeito de Armação dos Búzios. No fim da tarde de ontem, o desembargador relator Pedro Saraiva Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deu provimento a um agravo de instrumento da defesa de André, que pedia a volta dele ao cargo, do qual foi afastado pela última vez no dia 11 de julho pelo juiz de primeira instância Raphael Baddini, da 2ª Vara de Búzios.


Na decisão, o desembargador afirma que André deve permanecer no cargo até que a ação que o agora novamente prefeito responde por supostas fraudes na publicação de atos oficiais tenha trasitado em julgado, ou seja, não permita mais recursos. 


Em 23 de julho, o mesmo desembargador havia determinado que André deveria retornar ao cargo ocupado pelo prefeito em exercício Henrique Gomes, mas horas depois o juiz Raphael Baddini suspendeu os efeitos da decisão. O motivo alegado por Baddini foi justamente a troca constante de prefeito o que, na visão dele, prejudica a população da cidade. No momento, Baddini está de férias e, no seu lugar, está o juiz Gustavo Fávaro. 

Após a decisão no TJ-RJ, Granado postou um vídeo nas redes sociais. 


– Acabou de sair uma nova decisão do desembargador mandando o juiz cumprir a minha reintegração ao cargo. Estamos aguaradando o nosso jurídico e, a qualquer momentp, estamos lá assumindo o nosso projeto. Obrigado pelo apoio de todos vocês – declarou.
Como a decisão do desembargador tem efeito imediato, ele teria que assumir ainda ontem, mas até o fechamento desta edição não havia a confirmação de que isso aconteceu.