sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Política

Oposição a Adriano faz primeira reunião

Grupo planeja ‘blitz’ em secretarias e emenda impositiva conjunta

21 outubro 2019 - 21h43
Oposição a Adriano faz primeira reunião

O grupo de oposição ao prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), fez ontem a primeira reunião para definir o posicionamento do bloco daqui por diante. Foi o primeiro encontro dos vereadores depois da oficialização da passagem de Letícia Jotta (PSC) e Vaguinho Simão (PPS) para a minoria. Também participaram da conversa o líder do bloco, Rafael Peçanha (PDT), e Aquiles Barreto (Solidariedade).


Os oposicionistas buscam conseguir as seis assinaturas necessárias para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de irregularidades na rede municipal de Saúde, como acusações de corrupção e de favorecimento a grupos de empresários em licitações, bem como o funcionamento das unidades.


Enquanto não conseguem emplacar o processo de investigação, os parlamentares alinham ações conjuntas como a apresentação de emenda impositiva ao orçamento de 2020 (que não pode deixar de ser executada pelo prefeito, sob pena de punição) e visitas surpresas a diversas secretarias municipais. 
– Tratamos de assuntos diversos. Foi uma reunião do bloco de oposição para buscar o melhor para Cabo Frio. Nossa ação será em bloco. Vamos trabalhar para emplacar essa CPI – disse Peçanha.


Enquanto Vaguinho já mostrava inclinação oposicionista há meses a saída de Letícia da base foi ruidosa, com direito a de acusações ao líder do governo, Vinícius Corrêa (PP).