Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Política

Oposição a Adriano faz primeira reunião

Grupo planeja ‘blitz’ em secretarias e emenda impositiva conjunta

21 outubro 2019 - 21h43
Oposição a Adriano faz primeira reunião

O grupo de oposição ao prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), fez ontem a primeira reunião para definir o posicionamento do bloco daqui por diante. Foi o primeiro encontro dos vereadores depois da oficialização da passagem de Letícia Jotta (PSC) e Vaguinho Simão (PPS) para a minoria. Também participaram da conversa o líder do bloco, Rafael Peçanha (PDT), e Aquiles Barreto (Solidariedade).


Os oposicionistas buscam conseguir as seis assinaturas necessárias para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de irregularidades na rede municipal de Saúde, como acusações de corrupção e de favorecimento a grupos de empresários em licitações, bem como o funcionamento das unidades.


Enquanto não conseguem emplacar o processo de investigação, os parlamentares alinham ações conjuntas como a apresentação de emenda impositiva ao orçamento de 2020 (que não pode deixar de ser executada pelo prefeito, sob pena de punição) e visitas surpresas a diversas secretarias municipais. 
– Tratamos de assuntos diversos. Foi uma reunião do bloco de oposição para buscar o melhor para Cabo Frio. Nossa ação será em bloco. Vamos trabalhar para emplacar essa CPI – disse Peçanha.


Enquanto Vaguinho já mostrava inclinação oposicionista há meses a saída de Letícia da base foi ruidosa, com direito a de acusações ao líder do governo, Vinícius Corrêa (PP).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.