sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

​‘O problema de Granado é com a Justiça, não comigo’, diz Henrique Gomes

De novo como prefeito, ele renomeou primeiro escalão em Búzios

14 julho 2019 - 07h10
​‘O problema de Granado é com a Justiça, não comigo’, diz Henrique Gomes

Muda prefeito, muda primeiro escalão. Ontem, enquanto falava à Folha, o prefeito de Búzios, Henrique Gomes, fazia as renomeações do secretariado. Ele reassumiu o cargo na quarta-feira por conta de mais um afastamento de André Granado pela Justiça.

– Está voltando o time que estava ganhando, que estava transformando e mudando a cidade. Voltamos com a nossa política, que é a de humanização – disse ele.

– A gente não pode deixar que os serviços essenciais sejam prejudicados pela instabilidade política. Precisamos garantir qualidade na Educação, na Saúde... 

Granado foi afastado cautelarmente do cargo por 180 dias pelo juiz Raphael Baddini, da 2ª Vara. A decisão acontece no âmbito de ação civil pública (ACP) por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o município e 23 envolvidos em esquema de fraudes em processos de licitação de contratos, incluindo o prefeito. A investigação teve início em inquérito instaurado para apurar irregularidades praticadas nas publicações dos Boletins Oficiais do município, que estariam sendo feitos em duplicidade de edição.

– O problema de Granado é com a Justiça. Não é comigo. Eu fui eleito democraticamente junto com ele e estou aqui cumprindo o meu papel – disse Henrique Gomes, pontuando, no entanto, que não há mais relação política entre os dois:

– Se nos encontrarmos, eu o cumprimento. Mas relação política, nenhuma.