sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLÍTICA

Marquinho tem contas de 2018 reprovadas; Aquiles e Adriano escapam no TCE

Gastos elevados com folha de pagamento constam em voto do relator

19 dezembro 2019 - 20h33Por Redação
Marquinho tem contas de 2018 reprovadas; Aquiles e Adriano escapam no TCE

No conturbado ano em que Cabo Frio teve três prefeitos, o primeiro deles, Marquinho Mendes (MDB) teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), em sessão realizada na noite de anteontem. Ele já havia tido as contas de 2017 rejeitadas, o que foi confirmado pela Câmara Municipal. 

O voto do relator Rodrigo de Melo Nascimento foi acompanhado pelos colegas. Segundo o TCE, Marquinho deixou a prefeitura, em abril do ano passado, com um comprometimento de 66% da receita corrente líquida com a folha de pagamento, muito dos 54% exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os outros dois gestores, Aquiles Barreto (SD), que governou interinamente até a eleição suplementar, e Adriano Moreno (DEM)  escaparam e tiveram as contas aprovadas, mas o último com ressalvas. 

No caso de Aquiles, o Tribunal levou em conta que, apesar de ter herdado a folha inchada, ao menos não piorou a situação, entregando a gestão ao sucessor.

Já Adriano, teve o balanço aprovado apesar de ter encerrado o ano com 56% de comprometimento da folha. Pesou a favor dele o fato de ter reduzido os gastos no começo da gestão.