quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Política

Márcia Almeida é a nova secretária de Educação de Cabo Frio

Reunião na manhã desta segunda definiu novo comando da pasta após saída de Cláudio Leitão

13 maio 2019 - 10h11
Márcia Almeida é a nova secretária de Educação de Cabo Frio

TOMÁS BAGGIO

A professora Márcia Almeida está assumindo a Secretaria de Educação de Cabo Frio nesta segunda-feira (13). Uma reunião foi feita na sede da pasta com todos os funcionários e a presença do prefeito Adriano Moreno. Segundo as primeiras informações, todos os servidores comissionados estão sendo exonerados e o retorno será analisado caso a caso.

Marcia Almeida Cristina Coelho de Almeida é professora de inglês da rede pública municipal e estava atuando internamente na Secretaria de Educação, no departamento de Tecnologia da Informação (TI) e na elaboração da folha de pagamento. O convite foi feito neste domingo.

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou uma nota confirmando a nomeação de Marcia.

O ex-secretário de Educação, Cláudio Leitão, não resistiu ao embate público com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Vieira, e com o próprio prefeito, e foi demitido na última sexta junto com a subsecretária Denize Alvarenga.

Após o anúncio da demissão, a equipe da Secretaria de Educação divulgou uma nota no site oficial e nas redes sociais contra o prefeito e em favor do ex-secretário. No fim da tarde a equipe do prefeito assumiu o controle das contas e substituiu a postagem pela nota oficial da Prefeitura.

A demissão ocorreu depois que o prefeito determinou o pagamento parcial dos funcionários da Educação, no caso, apenas dos concursados, dizendo que não havia dinheiro para pagar todos de uma vez.

Cláudio Leitão se recusou a cumprir a ordem alegando que o sindicato da categoria havia rejeitado o pagamento fracionado, e disse que só iria efetuar o pagamento quando tivesse o dinheiro para depositar os salários de todos os servidores no mesmo dia.