Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
NADA FEITO

Justiça nega recurso que pedia retorno de Renatinho Vianna à Prefeitura de Arraial

Desembargador da 18ª Câmara Cível, práticas denunciadas pelo Ministério Público evidenciam dano ao erário

19 dezembro 2020 - 17h30Por Redação

O desembargador Eduardo de Azevedo Paiva, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou o recurso que pedia o retorno de Renatinho Vianna (Republicanos) ao cargo de prefeito de Arraial do Cabo, do qual foi afastado na última terça-feira pela juíza local Juliana Figueira.

O desembargador não aceitou o recurso com base nos mesmos motivos que levaram ao afastamento de Renatinho, a pedido do Ministério Público: ocultação de daos para a transição de governo; desmantelamento da máquina administrativa e dos serviços públicos e celebração de contratos suspeitos de irregularidades, alguns deles com dispensa de licitação, após as eleições.

Para o desembargador, as práticas evidenciam lesão ao erário. O magistrado também entende que a permanência de Renatinho no cargo indicaria risco de prejuízo à apuração da verdade dos fatos, durante a instrução processual.

"Os elementos indicam a omissão e ocultação de dados ao prefeito eleito; o desmonte da máquina administrativa e de serviços públicos essenciais, notadamente aqueles relacionados ao controle da pandemia da COVID; dispensa de licitação, decreto para fins de desapropriação e contratos públicos celebrados pelo Município de Arraial do Cabo após o período eleitoral, tudo lastreado no Inquérito Civil nº 023/2020, instaurado em 16/11/2020".

A negativa do recurso ocorreu no último dia de trabalho do Poder Judiciário antes do recesso de fim de ano. Qualquer decisão agora, só é obtida por meio do plantão judiciário. Enquanto isso, o prefeito em exercício é o vice, Serginho Carvalho (PSDB).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.