quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
CABE RECURSO

Julgamento no TRE é suspenso com placar de 6 x 0 pela impugnação da candidatura de Bonifácio

Desembargadora Kátia Junqueira pediu vistas e sessão deve ser retomada na segunda (30)

27 novembro 2020 - 19h21Por Redação

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) suspendeu a sessão em que julgava um recurso que pede a impugnação da candidatura do prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), nesta sexta-feira (27). 

A audiência foi suspensa depois que a desembargadora Kátia Junqueira pediu vistas do processo. Até então, seis desembargadores haviam votado favoravelmente ao provimento do recurso, ou seja, pela impugnação da candidatura de Bonifácio. 

De acordo com o TRE-RJ, a previsão é que a sessão seja retomada nesta segunda-feira (30). Desta forma, ainda não foi proferido o resultado oficial. Com o indeferimento do registro em segunda instância, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O registro foi candidatura de Bonifácio foi deferido em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Cabo Frio, mas houve contestação do Ministério Público Eleitoral e da chapa ‘Aliança para Reconstruir Cabo Frio’, do então candidato Serginho Azevedo (Republicanos).

A alegação dos adversários é de supostas irregularidades cometidas por Bonifácio na Procaf, na última gestão como prefeito de Cabo Frio (1993-1996) e na passagem dele pela Secretaria de Saúde de Arraial, no fim de 2003.

No último dia 15, José Bonifácio foi eleito prefeito de Cabo Frio com 44.947 votos, ou 44,75% dos votos válidos.