sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CIDADANIA

Inscrições abertas para a quarta edição do Parlamento Juvenil, em Cabo Frio

Serão selecionados 17 parlamentares juvenis, sendo um deles assistido pela APAE

24 março 2023 - 13h32Por Redação
Inscrições abertas para a quarta edição do Parlamento Juvenil, em Cabo Frio

Já estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Parlamento Juvenil de Cabo Frio. O programa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o edital divulgado, serão selecionados 17 parlamentares juvenis, sendo um deles assistido pela APAE. Os candidatos devem ter idade entre 14 e 18 anos, e estar devidamente matriculados em escolas públicas de Ensino Médio credenciadas até a última quinta-feira (23). As inscrições podem ser feitas nas direções das escolas até o dia 30 de março.

O Parlamento Juvenil tem como objetivo estimular a participação política dos jovens, proporcionando um espaço de aprendizado e conhecimento do Poder Legislativo e suas funções. Para isso, os candidatos inscritos serão selecionados através de um processo eleitoral conduzido pelas escolas do município. A posse será no dia 4 de maio marcando a consolidação da importante participação da juventude no processo político local. O programa é visto como uma oportunidade para os jovens se engajarem na construção de políticas públicas e influenciarem na tomada de decisões que afetam diretamente a vida da população.

O edital de lançamento da quarta edição do Parlamento Juvenil foi oficialmente lançado no dia 9 de março e pode ser conferido no link https://cabofrio.legislativomunicipal.com/arquivos/26661/EDITAL_001_2023_0000001.pdf