sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
hugo leal

Hugo Leal confirma Emanoel Fernandes na presidência do Pros

Deputado não participará da cerimônia de posse

30 maio 2014 - 20h44Por Rodrigo Cabral
Hugo Leal confirma Emanoel Fernandes na presidência do Pros
Sem mais surpresas. A presidência da Executiva Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Cabo Frio será mesmo do vereador Emanoel Fernandes, confirmou à Folha dos Lagos o deputado federal Hugo Leal, presidente do diretório estadual do partido. Por conta de compromissos em Brasília, o deputado, porém, não poderá comparecer à posse, que será na segunda-feira, às 20h, no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, na Câmara Municipal. Uma cerimônia chegou a ser marcada para o empresário José Martins assumir o cargo, mas foi desmarcada. 
- A minha relação com José Martins é pessoal e de muita admiração. Gostaria muito de continuar com ele nos nossos quadros. Mas, há seis meses, a direção nacional do partido decidiu que privilegiaríamos os vereadores para as escolhas das lideranças locais. O Emanoel fez essa ponderação pertinente. Aliás, o Pros foi idealizado por um ex-vereador, Eurípedes Júnior (GO) -  lembrou Hugo Leal. 
O deputado garante, entretanto, que não houve queda de braço entre Emanoel e José Martins.
- Isso não existe. Os dois já têm seu espaço. O José Martins é uma liderança em potencial. O Emanoel, também. Eu e o Emanoel viemos do mesmo partido (PSC). 
O deputado também confirmou a candidatura de Miro Teixeira ao governo do Rio, o que foi decidido após o PSB concordar em fazer coligação com o Pros para eleição proporcional (deputados federais e estaduais). Desta forma, os candidatos podem disputar o pleito como se fossem do mesmo partido. "Eles assumiram essa responsabilidade conosco", diz Hugo. Como, até ontem, o PSB não havia fechado a eleição proporcional, Miro chegou a anunciar a desistência da candidatura. Enquanto isso, para o governo federal, o apoio será para a presidente Dilma Rousseff.
Hugo Leal opina que a Região dos Lagos tem grande potencial de crescimento no futuro se buscar outras perspectivas de crescimento, além do turismo.
- Além do turismo, que já é o forte, é preciso buscar outras realizações. Buscar investimentos em tecnologia, por exemplo. Aí alguém pode argumentar: 'mas tecnologia não combina com mar'. Não é assim. É preciso estimular outros tipos de serviço pensando no momento em que os royalties estiverem em declínio. O município precisa ter alternativas no futuro, para manuitnção de empregos. Penso que, além de profissionalizar o turismo, fazendo com que seja mais profissional, outros investimentos são necessários.
O site da Folha antecipou a reviravolta no PROS municipal
Na quarta-feira, o vereador Emanoel Fernandes disse com exclusividade ao site da Folha dos Lagos que será o presidente da primeira Executiva Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Cabo Frio.
LEIA MAIS: Emanoel Fernandes acaba com mistério e confirma presidência no Pros em Cabo Frio
Emanoel Fernandes admite disputa pela presidência do PROS em Cabo Frio
Corrida para a posse da Executiva Municipal do PROS em Cabo Frio ganha tom de mistério
"Em novembro do ano passado, em visita a Cabo Frio, o vice-presidente nacional do PROS, Marco Figueiredo, esteve na Câmara Municipal, e da tribuna fez um discurso anunciando os presidentes de todos os diretórios municipais da Região dos Lagos. Portanto, houve o convite, mas nenhuma briga, pelo menos da minha parte, para assumir o partido. Sempre disse que sou um soldado do PROS, e estou aqui para trabalhar pelo crescimento do partido. Se vai ser na presidência ou como filiado, isso quem decide, são as executivas estadual e nacional. Seja qual for a decisão, estou muito tranquilo ", afirmou o vereador.