Assine Já
terça, 10 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
27ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
hugo leal

Hugo Leal confirma Emanoel Fernandes na presidência do Pros

Deputado não participará da cerimônia de posse

30 maio 2014 - 20h44Por Rodrigo Cabral
Hugo Leal confirma Emanoel Fernandes na presidência do Pros
Sem mais surpresas. A presidência da Executiva Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Cabo Frio será mesmo do vereador Emanoel Fernandes, confirmou à Folha dos Lagos o deputado federal Hugo Leal, presidente do diretório estadual do partido. Por conta de compromissos em Brasília, o deputado, porém, não poderá comparecer à posse, que será na segunda-feira, às 20h, no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, na Câmara Municipal. Uma cerimônia chegou a ser marcada para o empresário José Martins assumir o cargo, mas foi desmarcada. 
- A minha relação com José Martins é pessoal e de muita admiração. Gostaria muito de continuar com ele nos nossos quadros. Mas, há seis meses, a direção nacional do partido decidiu que privilegiaríamos os vereadores para as escolhas das lideranças locais. O Emanoel fez essa ponderação pertinente. Aliás, o Pros foi idealizado por um ex-vereador, Eurípedes Júnior (GO) -  lembrou Hugo Leal. 
O deputado garante, entretanto, que não houve queda de braço entre Emanoel e José Martins.
- Isso não existe. Os dois já têm seu espaço. O José Martins é uma liderança em potencial. O Emanoel, também. Eu e o Emanoel viemos do mesmo partido (PSC). 
O deputado também confirmou a candidatura de Miro Teixeira ao governo do Rio, o que foi decidido após o PSB concordar em fazer coligação com o Pros para eleição proporcional (deputados federais e estaduais). Desta forma, os candidatos podem disputar o pleito como se fossem do mesmo partido. "Eles assumiram essa responsabilidade conosco", diz Hugo. Como, até ontem, o PSB não havia fechado a eleição proporcional, Miro chegou a anunciar a desistência da candidatura. Enquanto isso, para o governo federal, o apoio será para a presidente Dilma Rousseff.
Hugo Leal opina que a Região dos Lagos tem grande potencial de crescimento no futuro se buscar outras perspectivas de crescimento, além do turismo.
- Além do turismo, que já é o forte, é preciso buscar outras realizações. Buscar investimentos em tecnologia, por exemplo. Aí alguém pode argumentar: 'mas tecnologia não combina com mar'. Não é assim. É preciso estimular outros tipos de serviço pensando no momento em que os royalties estiverem em declínio. O município precisa ter alternativas no futuro, para manuitnção de empregos. Penso que, além de profissionalizar o turismo, fazendo com que seja mais profissional, outros investimentos são necessários.
O site da Folha antecipou a reviravolta no PROS municipal
Na quarta-feira, o vereador Emanoel Fernandes disse com exclusividade ao site da Folha dos Lagos que será o presidente da primeira Executiva Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Cabo Frio.
LEIA MAIS: Emanoel Fernandes acaba com mistério e confirma presidência no Pros em Cabo Frio
Emanoel Fernandes admite disputa pela presidência do PROS em Cabo Frio
Corrida para a posse da Executiva Municipal do PROS em Cabo Frio ganha tom de mistério
"Em novembro do ano passado, em visita a Cabo Frio, o vice-presidente nacional do PROS, Marco Figueiredo, esteve na Câmara Municipal, e da tribuna fez um discurso anunciando os presidentes de todos os diretórios municipais da Região dos Lagos. Portanto, houve o convite, mas nenhuma briga, pelo menos da minha parte, para assumir o partido. Sempre disse que sou um soldado do PROS, e estou aqui para trabalhar pelo crescimento do partido. Se vai ser na presidência ou como filiado, isso quem decide, são as executivas estadual e nacional. Seja qual for a decisão, estou muito tranquilo ", afirmou o vereador.