sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

Granado segue como prefeito de Búzios

Boatos na manhã desta quarta indicavam que o prefeito teria sido novamente retirado do cargo

07 agosto 2019 - 11h55
Granado segue como prefeito de Búzios
O prefeito de Búzios, André Granado, segue no cargo nesta quarta-feira (7). Boatos pela manhã indicavam que uma nova decisão teria afastado mais uma vez o chefe do executivo. Fontes ouvidas pela reportagem garantem que a informação não precede.
 
A confusão ocorreu em virtude de uma decisão da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão coloca em pauta o julgamento de um recurso dentro do processo, no entanto, um trecho cita a condenação que gerou o afastamento de Granado anteriormente. 
 
A citação à decisão de cassação teria motivado o boato de que Granado teria sido afastado novamente. O documento da 21ª Câmara que coloca o recurso em pauta chegou a ser compartilhado em redes sociais como uma prova do afastamento do prefeito.
 
Prefeito voltou ao cargo nesta segunda (5)

No fim da tarde de segunda-feira (5), o desembargador relator Pedro Saraiva Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deu provimento a um agravo de instrumento da defesa de André Granado, que pedia a volta dele ao cargo, do qual foi afastado pela última vez no dia 11 de julho pelo juiz de primeira instância Raphael Baddini, da 2ª Vara de Búzios.

Na decisão, o desembargador afirma que André deve permanecer no cargo até que a ação que o agora novamente prefeito responde por supostas fraudes na publicação de atos oficiais tenha trasitado em julgado, ou seja, não permita mais recursos. 

Em 23 de julho, o mesmo desembargador havia determinado que André deveria retornar ao cargo ocupado pelo prefeito em exercício Henrique Gomes, mas horas depois o juiz Raphael Baddini suspendeu os efeitos da decisão. O motivo alegado por Baddini foi justamente a troca constante de prefeito o que, na visão dele, prejudica a população da cidade. No momento, Baddini está de férias e, no seu lugar, está o juiz Gustavo Fávaro. 

Após a decisão no TJ-RJ, Granado postou um vídeo nas redes sociais. 

– Acabou de sair uma nova decisão do desembargador mandando o juiz cumprir a minha reintegração ao cargo. Estamos aguaradando o nosso jurídico e, a qualquer momentp, estamos lá assumindo o nosso projeto. Obrigado pelo apoio de todos vocês – declarou.
Como a decisão do desembargador tem efeito imediato, ele teria que assumir ainda ontem, mas até o fechamento desta edição não havia a confirmação de que isso aconteceu.