quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ELEIÇÕES 2020

Força-tarefa contra boca de urna atuará em Arraial durante votação neste domingo (15)

Operação conjunta para combater irregularidades contará com Polícias Civil e Militar e MP

14 novembro 2020 - 14h42Por Redação

Com histórico de embates entre grupos políticos em eleições passadas, o município de Arraial do Cabo contará com o reforço da Polícia Civil nas ruas durante as eleições deste ano. A 132 DPª (Arraial do Cabo) vai realizar, neste domingo, uma ação especial de combate a infrações e irregularidades, com o objetivo de garantir que o pleito ocorra de maneira tranquila. A Operação Urna Segura contará com cerca de 20 policiais civis, que estarão espalhados por diferentes áreas da cidade, para dar tranquilidade aos eleitores que irão às urnas e aos demais moradores. 

Os agentes vão circular e fiscalizar todas as regiões de Arraial do Cabo e distritos, com destaque para as zonas eleitorais consideradas mais críticas e com maior movimentação de pessoas. A ação será realizada em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual. 

Além de evitar possíveis conflitos, os policiais vão atuar para que sejam cumpridas as regras do Código Eleitoral, que proíbe expressamente a boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores até os locais de votação, manifestação coletiva com uso de roupas ou objetos de propaganda eleitoral de candidatos, uso de carros de som ou alto-falantes, comícios e carreatas. 

A operação também tem o objetivo de garantir o cumprimento das determinações da Justiça Eleitoral de Arraial do Cabo de não aglomeração de pessoas e de suspensão de consumo e venda de bebidas alcoólicas em locais públicos, tanto por estabelecimentos comerciais quanto por vendedores ambulantes.

"Neste domingo, estaremos nas ruas de Arraial do Cabo com a Operação Urna Segura. A cidade tem um histórico de eleições intensas, então, montamos um esquema especial que será realizado em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual, para dar tranquilidade aos eleitores e demais moradores.

Nossos policiais civis estarão atentos para evitar possíveis conflitos e combater irregularidades como boca de urna, aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas", disse a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.
Além das ações nas ruas da cidade, haverá reforço no atendimento ao público na delegacia.