sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CABO FRIO

Faixa de areia reduzida muda local do palco do Réveillon, em Cabo Frio

Superintendente de Eventos de Cabo Frio afirma que programação vai priorizar artistas locais

12 dezembro 2019 - 19h09Por Rodrigo Branco

O superintendente municipal de Cabo Frio, Clóvis Barbosa, confirmou ontem durante o Painel de Turismo realizado no Hotel Malibu que a estrutura que vai abrigar os shows da virada de ano na cidade será montada na Avenida Hilton Massa, entre a Avenida Nilo Peçanha e a Duna Preta. A mudança em relação aos anos anteriores ocorre em função da redução da faixa de areia na Praia do Forte, onde tradicionalmente fica o palco, por causa das ressacas que ocorrem desde o meio 
do ano. 

Segundo Clóvis, os prédios e comerciantes próximos foram notificados sobre a realização do evento. Sem entrar em detalhes sobre as atrações, Clóvis afirmou que a programação de Réveillon na Praia do Forte vai de 28 de dezembro a 2 de janeiro. Segundo o superintendente, o governo municipal busca parcerias e patrocínios que ajudem a custear o evento que também terá como novidade a montagem de um palco do projeto Circuito Bohemio, na altura da praça dos quiosques. No palco principal da festa, ele garante, a prioridade será dada aos artistas locais. 

– Desde o primeiro dia de gestão do prefeito Doutor Adriano ele buscou muito valorizar a prata da casa. E a gente pôde observar todos os eventos da gestão dele, mesmo com artistas de fora sempre colocamos nossos artistas locais para tocar e dessa vez não vai ser diferente. A virada de Cabo Frio passa pelos atores de Cabo Frio. O nosso conceito de Réveillon é o de feliz cidade nova. Queremos entregar essa marca para cidade e isso serve como âncora para os eventos que virão no próximo ano – comentou Clóvis, dizendo que as atrações serão divulgadas em breve.

Durante o Painel de Turismo, foi apresentada a identidade visual e a campanha de publicidade não apenas do Réveillon, mas também de outros eventos previstos para 2020, como a primeira edição do Supreme Jazz e Blues Cabo Frio, festival com músicos de jazz, soul music e country music, ainda sem data definida. Também foi confirmada a continuação do Circuito Bohemio, além da realização dos festivais de Sabores, do Mar e do Marisco, entre outros.

Turismo espera 100% de ocupação até o fim de janeiro

O secretário de Turismo Paulo Cotias fez o discurso de abertura do Painel durante o qual apresentou um balanço das ações nos últimos cinco meses, que correspondem à sua gestão, e também falou sobre o planejamento da pasta para o ano que vem. Cotias anunciou que os principais projetos, como o “Territórios Turísticos”, serão mantidos e ampliados, bem como a participação em feiras nacionais e internacionais para a divulgação da cidade em outros estados e no exterior. 

Para o ano que vem, a previsão é concluir a reestruturação interna na secretaria; a ativação completa do Fundo Municipal de Turismo; manter os chamados eventos conceituais e melhora as estrutura dos Territórios Turísticos. Há também a promessa de investir o turismo de negócios, considerado mais forte entre março e novembro. Nesse sentido, Paulo Cotias afirmou que vai buscar recursos junto ao governo do estado para a construção do Centro de Convenções, que também foi sonho de consumo de gestões passadas.

Enquanto o antigo desejo não é concretizado, o secretário volta as atenções para a alta temporada. Segundo Cotias, a estimativa da Secretaria de Turismo é que haja ocupação total na hotelaria da passagem do ano até o fim de janeiro.

– Já estamos fazendo vistorias diárias, duas vezes ao dia, nos Territórios Turísticos, levantando problemas. Ativamos nossa equipe de governança, que está sendo reestruturada também, para que a gente possa dar pronto atendimento aos problemas que se encontram – disse Cotias.