Assine Já
domingo, 07 de março de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 27215 Óbitos: 935
Confirmados Óbitos
Araruama 6957 183
Armação dos Búzios 3258 33
Arraial do Cabo 865 38
Cabo Frio 7501 359
Iguaba Grande 2573 58
São Pedro da Aldeia 3610 130
Saquarema 2451 134
Últimas notícias sobre a COVID-19
walter bessa

Ex-vereador Walter Bessa é homenageado na Câmara Municipal

Na tribuna, ele fez um solo de gaita como retribuição à homenagem (veja no vídeo abaixo)

18 julho 2014 - 21h54Por Sérgio Meirelles
Ex-vereador Walter Bessa é homenageado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cabo Frio homenageou ontem o ex-vereador Walter Bessa. A solenidade contou com as presenças do prefeito Alair Corrêa, do deputado estadual Carlos Minc (PT), de familiares e amigos de Bessa. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi solicitada pelo vereador Eduardo Kita (PT).

O prefeito Alair Corrêa foi o primeiro a discursar. Ele lembrou o trabalho marcante de Bessa quando era vereador e da sua importância para o desenvolvimento da cidade.

– Como político, pai e trabalhador, Bessa sempre foi respeitado pela sociedade cabofriense. Fiz questão de estar presente a esta homenagem a Bessa em virtude da admiração que tenho por ele. Trago, para você (Bessa), o abraço de toda à cidade –felicitou.

Depois das palavras emocionadas de uma das filhas do ex-parlamentar, foi a vez de Bessa assumir a tribuna para fazer os seus agradecimentos. Sobreo e claro nas suas palavras, Bessa discursou com a mesma desenvoltura de quando era vereador. Ele agradeceu a homenagem recordando de um dos momentos mais marcantes de sua carreira na Câmara Municipal –  e até fez um solo de gaita (veja vídeo)

Foi nessa Câmara, em 8 de agosto de 1975, que eu fiz uma proposição para que o município se tornasse um dos produtores de petróleo e com isso recebesse os recursos necessários desses royalties. Foi a partir desse fato histórico que Cabo Frio entrou para o rol da regiões que produzem petróleo no estado – lembrou, emocionado.

Carlos Minc também assumiu a tribunal prestou uma bonita homenagem a Bessa.

– Na Assembleia (Alerj), não costumo homenagear qualquer pessoa. Em todo meu tempo de mandato não homenageei mais do que sete pessoas. Mas, ao tomar conhecimento da bela história de Bessa e o que ele representa para essa cidade, aceitei o convite. Bessa, você dignifica os cidadãos de Cabo Frio, os seus familiares e amigos – encerrou.