sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
walter bessa

Ex-vereador Walter Bessa é homenageado na Câmara Municipal

Na tribuna, ele fez um solo de gaita como retribuição à homenagem (veja no vídeo abaixo)

18 julho 2014 - 21h54Por Sérgio Meirelles
Ex-vereador Walter Bessa é homenageado na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cabo Frio homenageou ontem o ex-vereador Walter Bessa. A solenidade contou com as presenças do prefeito Alair Corrêa, do deputado estadual Carlos Minc (PT), de familiares e amigos de Bessa. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi solicitada pelo vereador Eduardo Kita (PT).

O prefeito Alair Corrêa foi o primeiro a discursar. Ele lembrou o trabalho marcante de Bessa quando era vereador e da sua importância para o desenvolvimento da cidade.

– Como político, pai e trabalhador, Bessa sempre foi respeitado pela sociedade cabofriense. Fiz questão de estar presente a esta homenagem a Bessa em virtude da admiração que tenho por ele. Trago, para você (Bessa), o abraço de toda à cidade –felicitou.

Depois das palavras emocionadas de uma das filhas do ex-parlamentar, foi a vez de Bessa assumir a tribuna para fazer os seus agradecimentos. Sobreo e claro nas suas palavras, Bessa discursou com a mesma desenvoltura de quando era vereador. Ele agradeceu a homenagem recordando de um dos momentos mais marcantes de sua carreira na Câmara Municipal –  e até fez um solo de gaita (veja vídeo)

Foi nessa Câmara, em 8 de agosto de 1975, que eu fiz uma proposição para que o município se tornasse um dos produtores de petróleo e com isso recebesse os recursos necessários desses royalties. Foi a partir desse fato histórico que Cabo Frio entrou para o rol da regiões que produzem petróleo no estado – lembrou, emocionado.

Carlos Minc também assumiu a tribunal prestou uma bonita homenagem a Bessa.

– Na Assembleia (Alerj), não costumo homenagear qualquer pessoa. Em todo meu tempo de mandato não homenageei mais do que sete pessoas. Mas, ao tomar conhecimento da bela história de Bessa e o que ele representa para essa cidade, aceitei o convite. Bessa, você dignifica os cidadãos de Cabo Frio, os seus familiares e amigos – encerrou.