quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Política

Enquete: população avalia governo de Cabo Frio

​Saúde é o tema mais cobrado, mas muitos acreditam em volta por cima do prefeito

13 abril 2019 - 11h08
Enquete: população avalia governo de Cabo Frio

Uma enquete feita ontem pela Folha na internet mostrou que a saúde é o tema mais cobrado em relação ao governo municipal de Cabo Frio. Apesar das críticas, muitos internautas acreditam que a gestão do prefeito Adriano Moreno ainda pode dar a volta por cima e ganhar a aprovação da população. Outros assuntos como buracos nas ruas e a situação de alguns bairros também foram mencionados. A enquete teve mais de 120 comentários em cerca de cinco horas.

Em relação à saúde, não apenas o Hospital da Mulher foi motivo de reclamações. A internauta Andreza Ferreira, por exemplo, falou sobre a mudança no sistema de marcação de consultas, que vem gerando críticas recorrentes.

-  Sou moradora do bairro das Dunas e gostaria de saber o por que da mudança na marcação de consultas para o posto de saúde do Itajuru. Antes eu podia ir à pé para a marcação de consultas, agora dependo de ônibus, e nem sempre tenho dinheiro para a condução, pois o ônibus que passa com frequência é o Arraial do Cabo. Porque você fez isso com os moradores do bairro das Dunas e do Foquete? Estou esperando uma explicação - disse ela.  

O novo sistema de marcação de consultas também incomodou a internauta Guta Felipe, que afirmou que o atendimento está demorando muito para ser feito após a mudança.

- Péssimo, deixou a desejar. Fiquei na fila de espera para um oftalmologista por 3 meses. Antes íamos para o balcão e marcávamos médico para a mesma semana ou na semana seguinte. O posto da Praia do Siqueira está uma vergonha - relatou. 

Já o internauta Maycon Nascimento propôs uma ação mais radical por parte do prefeito em relação aos problema da saúde.

- Mude seu gabinete para os hospitais e lá fique por algumas boas horas, e veja com seus próprios olhos a fraqueza e a fragilidade do seu governo. Acerte essa saúde e verás que tudo ainda é possível. Se o problema da nossa cidade é a saúde, troque o secretário de Saúde, busque ajuda. A melhor forma de fazer direito é reconhecer o seu fracasso, as suas limitações - afirmou ele.

Por outro lado, a reclamação de Marcelle Andrade e Maria Lucas da Silva foi em relação à quantidade de buracos no bairro Guarani. Já Marilene Garcia pediu que o prefeito volte suas atenções para o segundo distrito. Penha Souza pediu que Adriano visite o bairro Botafogo, na zona rural. O prefeito também recebeu conselhos políticos de alguns internautas.

- Faz uma mudança, estão querendo puxar o seu tapete. Reaja por uma Cabo Frio melhor. Os antigos (prefeitos) acabaram com Cabo Frio, deixaram essa bomba na sua mão. 'Bora' melhorar, mostrar que o senhor é capaz - disse Ana Guimarães.

 Outras mensagens de incentivo também foram enviadas, como a de Adriana de Azevedo Paes.

- Tem muita coisa pra fazer, é certo. Mas também fica difícil governar com os estragos causados pela péssima administração de Alair Corrêa, que destruiu a cidade. Tenha força, fé e bom ânimo, se cerque de pessoas que querem trabalhar. Não desista - conclamou ela.

 Servidores também cobraram promessas feitas durante a campanha de valorização do funcionalismo público. Shirlei Oliveira Vargas peguntou quando o Plano de Cargos será cumprido "com todos os direitos adquiridos por lei que não estão sendo pagos desde o ano de 2015 até os dias de hoje". Maria Andrade cobrou a diminuição na quantidade de contratos temporários "para ter um reajuste decente", assim como Cristiane Murray Soares, que cobrou o prometido enxugamento da folha salarial do município.

- Cadê, senhor prefeito, a folha de pagamento enxuta? Cada dia mais encharcada e cada dia mais funcionários entrando - afirmou ela.

A reportagem da Folha enviou as mensagens para a Prefeitura, para que cada ponto abordado pudesse ser esclarecido, mas não houve resposta.