quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo frio

Eleição no PT de Cabo Frio vai para o 2º turno

Nenhuma das chapas teve maioria absoluta na votação deste domingo

09 setembro 2019 - 20h21
Eleição no PT de Cabo Frio vai para o 2º turno

Acompanhada com atenção pelos prefeitáveis de Cabo Frio em função do peso do partido e dos minutos de TV que pode dar na campanha do ano que vem, a eleição do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores foi para o segundo turno

.
Como pelo regulamento do Processo de Eleições Diretas (PED), uma das três chapas concorrentes deveria ter maioria absoluta para ganhar o pleito realizado neste domingo. 


Como isso não ocorreu, os dois mais votados – o atual presidente Ricardo Cardoso, da chapa Resistir e Lutar, Socialismo sempre e Rubens Bello, da chapa Opção, moralidade e ética – vão disputar o segundo turno, marcado para o próximo dia 29.


Os filiados do PT votaram separadamente nos representantes para eleição dos presidentes nacional e estadual.


Também votam  separadamente em nomes do presidente ao Diretório Municipal e filiados que serão nossos  representantes indicados para futura composição do diretório municipal. 


A composição do diretório municipal, será proporcional ao numero de votos das chapas representativas.


Ricardo Cardoso obteve 104 votos e a chapa ao diretório que o apoiava 99; 
Rubens Bello obteve 80 voto e sua chapa 77 votos. Zelder Reis obteve 39 votos e sua chapa 40 votos.
Em Arraial do Cabo, a chapa vencedora foi de Kayan Dutra. Em todo o Brasil, cerca de 40 mil filiados participaram das eleições internas.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.