quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Arraial do Cabo

Dudu de Nardinho tenta ‘pescar’ cinco partidos

Ex-vereador afirma que grupo quer definição de apoios já na próxima semana

30 agosto 2019 - 18h55
Dudu de Nardinho tenta ‘pescar’ cinco partidos

Na tentativa de apertar o passo na corrida para formação de alianças para as eleições no ano que vem em Arraial do Cabo, o ex-vereador Eduardo Andrade, conhecido na cidade como Dudu de Nardinho (PP), afirmou à Folha que até a próxima semana deverá ter fechado o apoio de cinco partidos, embora ainda prefeira não revelar quais são.


Dudu de Nardinho engrossa uma lista composta pelo atual prefeito Renatinho Vianna (PRB), além do vereador líder de oposição Ton Porto (PC do b e do empresário Marcelo Magno, irmão do presidente da Câmara, Thiago Fantinha (PSC). Antigos prefeitos, Henrique Melman (PDT) e Wanderson Cardoso, o Andinho (MDB), correm por fora, uma vez que estão inelegíveis e só poderiam concorrer por meio de eventuais liminares.


– Tenho ido muito até a Alerj para falar com alguns deputados, na Casa Civil do Governo do Estado. A gente deve ir agora para Brasília para encontrar senadores e deputados. Então estamos nos articulando para viabilizar uma campanha e, em função disso, temos alguns partidos de peso conosco – comentou.


Ele afirma que, por causa das mudanças nas regras eleitorais, a nominata para candidatos a vereador está sendo montada com cautela. Com várias das pré-candidaturas já na boca do povo, Dudu diz que aposta no diálogo para ficar em vantagem em relação aos adversários.


– Após a eleição, a gente continuou fazendo política, mas sem fazer política. Em contrapartida, outros amigos já se lançaram desde que ganharam a eleição, como o Ton. Recentemente, o nosso amigo Marcelo Magno também se lançou pré-candidato. E tem os outros pré-candidatos, tem Henrique Melman e o Andinho. A gente sabe das dificuldades jurídicas que eles enfrentam. Mas, diante de uma pré-candidatura nova, de duas semanas para cá, a gente vê que a coisa começou a ganhar corpo – avalia.


O ex-vereador diz que, por causa da máquina, não descarta as chances do atual prefeito na disputa, mas que não acredita por conta do que chamou de ‘dificuldades do governo’. Aliás, a nova peça do xadrez eleitoral de 2020 critica a atuação não apenas a prefeitura como a atual Câmara Municipal. A relação de Dudu com o governo azedou de vez, em maio deste ano, após o episódio em que tentou reformar a estátua de um golfinho, na Praia dos Anjos, mas foi impedido pela Guarda Municipal.


– A gente lamenta porque o reflexo da Câmara é o que se escuta do lado de fora. E a gente vê um povo muito frustrado tanto com a Câmara como com o Executivo. Não quero falar da Câmara porque sei como é difícil ser vereador, mas o que a gente escuta da Casa não são boas coisas não. E a gente fica muito triste com isso. Queria que o governo municipal estivesse bem para estar ajudando – conclui.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.