sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LUTO NO CABO

Duas vezes prefeito de Arraial, Henrique Melman morre aos 90 anos

Causa da morte do empresário e político não foi informada

01 junho 2021 - 19h41Por Redação

Morreu nesta terça-feira (1º) o ex-prefeito de Arraial do Cabo Henrique Sérgio Melman, de 90 anos. A causa da morte de Melman, que governou o município entre 2001 e 2008, não foi informada pelos familiares. Melman estava internado em um hospital particular no Rio e enfrentava problemas de saúde desde abril, mas chegou a se recuperar.

Nascido em Recife em 24 de abril de 1931, Henrique Melman era formado em Engenharia e atuou no ramo empresarial. Desportista, fez parte da equipe brasleira de polo aquático que disputou as Olimpíadas de Helsinque, na Finlândia, em 1952. 

Na política, era filiado ao PDT, e concorreu novamente ao cargo de prefeito nas últimas eleições municipais, nas quais terminou em quarto lugar, com 2.516 votos (10,97% dos votos válidos).

Em sua última entrevista à Folha, durante a campanha, em outubro do ano passado, dizia ainda poder contribuir com o município.

– Fui prefeito há doze anos. Depois que deixei a prefeitura observei que a cidade, embora tenha se tornado muito rica, não evoluiu. Com a pouca receita que tinha na prefeitura, na época em que governei a cidade, realizei mais de 250 obras, trouxe projetos para a cidade. Hoje, aos 89 anos, me sinto apto a fazer mais. Eu quero acabar os meus dias podendo fazer mais por minha Arraial do Cabo, basta de tanto roubo. Quero contribuir para o desenvolvimento de Arraial do Cabo e acredito que, para isto, basta não roubar. O legado que é transformar a cidade no que ela merece, em prol do povo – declarou.

O atual prefeito, Marcelo Magno (PL), manifestou pesar pela morte do ex-prefeito, com quem concorreu ao cargo em 2020.

"Com respeito, reconhecimento de sua importância e contribuição ao nosso município, vou decretar luto oficial por três dias", postou.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do ex-prefeito.

(*) Matéria atualizada às 20h44.