sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
ATAQUE À IMPRENSA

Deputado Mauro Bernardo tenta intimidar jornalista e é desmentido

Portal RC24h reproduziu matéria da Revista Veja, que aponta parentes do deputado nomeados no Estado

17 junho 2020 - 20h49Por Redação

O deputado estadual Mauro Bernardo (Pros) publicou um vídeo na tarde desta quarta-feira (17) para tentar intimidar a jornalista Renata Cristiane de Oliveira, dona do Portal RC24H. Mauro Bernardo, que é policial militar aposentado, não gostou de ver publicado no portal uma matéria reproduzida da Revista Veja, no qual ele é apontado como nome do governador Wilson Witzel (PSC) à Prefeitura de Cabo Frio e que tem parentes nomeados no Governo do Estado. No vídeo, aos berros, o deputado chamou a jornalista de ‘mentirosa’ e a desafiou a comprovar as informações, dizendo que renunciaria ao mandato, se isso acontecesse.

Horas mais tarde, Renata fez uma ‘live’ na qual desmentiu o parlamentar e apresentou documentos que comprovam a nomeação de parentes tanto no Governo do Estado, como na Assembleia Legislativa (Alerj). As cópias do Diário Oficial do Estado foram publicadas nas redes sociais da jornalista pouco depois da transmissão ao vivo. O deputado ainda não se pronunciou após o desmentido da jornalista.   

Diretor da Folha dos Lagos, o jornalista Rodrigo Cabral manifestou preocupação com o caso.

– É preciso lembrar que a reportagem foi produzida pela revista Veja. O deputado, no entanto, respondeu com intimidação, totalmente fora do tom, a uma jornalista de Cabo Frio, cujo site de notícias locais apenas publicou matéria com base no que fora revelado por Veja. É nítido que o parlamentar escolheu como alvo o lado mais frágil da história. Além disso, perdeu a oportunidade de conceder resposta digna a um veículo que nunca lhe tolheu espaços. O debate público não suporta mais agressões, virulências, ódio. Sobretudo, não é aceitável tal tentativa de intimidação a uma jornalista no exercício de sua função.