sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
AUDIÊNCIA PÚBLICA ON-LINE

Contas de 2019 do governo Witzel serão analisadas pela Alerj nesta segunda (30)

TCE já reprovou por unanimidade o balanço financeiro da gestão do governador afastado

29 novembro 2020 - 09h00Por Redação

As contas do Poder Executivo, do ano de 2019, serão analisadas pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (30), às 11h, em audiência pública on-line. No começo de junho, o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) reprovou por unanimidade o balanço financeiro da gestão do governador afastado Wilson Witzel, que enfrenta processo de impeachment no Tribunal Misto, por denúncias de irregularidades na Saúde durante a pandemia de Covid-19.

A reunião será transmitida pela TV Alerj e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do You Tube. O relatório, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), será apresentado por representantes do órgão. Também foram convidados servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública.

Além de analisar o texto, os deputados que integram a comissão irão votar pela aprovação ou reprovação do relatório que, caso aprovado, seguirá para plenário e será analisado pelos parlamentares da Casa.

"Esse é um papel muito importante da Comissão de Orçamento. Avaliar como o governo gastou os recursos públicos no último ano e ter esse canal direto com representantes do Executivo, Tribunal de Contas e do MP é fundamental. Esperamos entender melhor como foram gerenciados esses recursos e pensar o que ainda pode ser feito para melhorar a economia do Estado", explicou o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Márcio Canella (MDB).