quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
POR UNANIMIDADE

Comissão que avalia impeachment de Witzel na Alerj aprova continuidade do processo

Relatório do deputado Rodrigo Bacellar foi aprovado por 24 votos a zero, na tarde desta quinta-feira (17)

17 setembro 2020 - 16h10Por Redação

Os deputados da comissão da Assembleia Legislativa (Alerj) que avalia o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC) decidiram pela continuidade do processo. O relatório do deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade) foi aprovado por 24 votos a zero. O resultado da votação realizada na tarde desta quinta-feira (17) será publicado na dição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

A partir da próxima segunda-feira (21), começa a contar o prazo de 48 horas para que o parecer do relator seja incluído na pauta. Com isso, a votação final, com a presença de todos os deputados, pode acontecer já na próxima quarta-feira (23).

Votaram pela continuidade do processo o relator, deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade); o presidente da sessão, deputado Chico Machado (PSD); e os deputados Alexandre Freitas (Novo); Brazão (PL); Bebeto (Podemos); Carlos Macedo (Republicanos); Dionísio Lins (PP); Dr. Deodalto (DEM); Eliomar Coelho (PSOL); Enfermeira Rejane (PC do B); Gustavo Schmidt (PLS); Léo Vieira (PSC); Luiz Paulo (PSDB); Márcio Canella (MDB); Marcos Abrahão (Avante); Marcus Vinicius (PTB); Marina Rocha (MDB); Martha Rocha (PDT); Renan Ferreirinha (PSB); Subtenente Mauro Bernardo (Pros); Val Ceasa (Patriota); Valdecy da Saúde (PTC); Waldeck Carneiro (PT) e Welberth Rezende (Cidadania).

Witzel está afastado do cargo de governador desde o último dia 28 por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é investigado por suposto envolvimento em desvios de recursos da saúde, que deveriam ser usados para montar e equipar os hospitais de campanha, durante a pandemia do novo coronavírus.