O candidato do PSL à Prefeitura de Armação dos Búzios, Tom Viana, foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (12), quando voltava de um compromisso de campanha.
De acordo com a coordenação de campanha, Tom está bem. Ele não se feriu, pois o veículo em que estava, uma Pajero, é blindada. Os disparos teriam sido feitos por homens que estavam em uma moto.
O candidato atribuiu o atentado a denúncias feitas por ele de supostos esquemas entre empresas fantasmas e a Prefeitura de Búzios. O caso é investigado pela 127ª DP (Búzios).
Em nota, a Prefeitura disse que as denúncias efetuadas pelo candidato Tom Viana a respeito de empresas fantasmas dizem respeito a contratações da gestão André Granado (realizadas no período de fevereiro a agosto de 2020).
Segundo o município, o documento apresentado pelo candidato, no qual denuncia à Secretaria de Estado de Polícia Civil o que apurou sobre as empresas, foi datado no dia 15 de outubro, sendo que o prefeito em exercício Henrique Gomes assumiu a Prefeitura de Búzios no dia 21 de outubro. Por fim, a Prefeitura de Búzios lamentou e repudiou o ocorrido com o candidato.