quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
EFEITO CORONAVÍRUS

Câmaras de Cabo Frio e Arraial do Cabo suspendem as atividades por 15 dias

Sessões legislativas e atendimento ao público já não acontecem a partir desta terça-feira (17)

16 março 2020 - 15h33Por Redação

As Câmaras Municipais de Cabo Frio e de Arraial do Cabo anunciaram na tarde desta segunda-feira (16) a paralisação de suas atividades pelos próximos 15 dias. A medida já vale para as sessões legislativas que estavam previstas para esta terça (17) nos dois municípios. O atendimento ao público também fica suspenso pelo mesmo período.

No caso de Cabo Frio, o decreto tem validade a partir desta terça e inclui o cancelamento de audiências e eventos anteriormente agendados para acontecer neste período. Segundo a assessoria do Legislativo cabofriense, a medida ressalta também que "setores administrativos imprescindíveis ao andamento dos trabalhos desta Câmara, funcionarão somente de forma interna, em regime de escalonamento".

Caso haja necessidade de realização de sessões extraordinárias, elas acontecerão em regime fechado, desde que haja uma convocação extraordinária, por parte do Poder Executivo, para a apreciação de "matérias de especial interesse público".

O presidente da Câmara, Luís Geraldo (Republicanos), afirmou que o objetivo das ações  não é causar pânico.

"Mas, sim, de evitar que nós possamos chegar ao estágio de transmissão comunitária. Portanto, o objetivo é a prevenção. Como estamos tratando de saúde pública, o esforço é para evitar a proliferação da contaminação e a perda de vidas."

Em Arraial, o decreto já está em vigor nesta segunda-feira (16). Somente os serviços administrativos estarão em funcionamento, porém, sem atendimento ao público. Sessões e os gabinetes dos vereadores se manterão encerrados até segunda ordem.

As Câmaras de Búzios e de São Pedro da Aldeia ainda decidem quais medidas tomar.