sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BATENDO DE FRENTE

Câmara propõe anular suspensão da barreira sanitária em Arraial do Cabo

Presidente Thiago Felix convocou sessão extraordinária para tratar do assunto na próxima segunda (23)

19 novembro 2020 - 20h09Por Redação

Nesta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, Thiago Fantinha (PSC), propôs a revogação do decreto municipal nº 3.187, assinado na última terça (17), que suspende as barreiras sanitárias na cidade. De acordo com o chefe do Legislativo, o crescente número de casos de covid-19, no Estado do Rio de Janeiro preocupa especialmente com a chegada do feriado da Consciência Negra, neste fim de semana, e que certamente atrairá bastantes turistas ao município Cabista. 

Com base nas últimas informações divulgadas pelo Consórcio Nacional de Veículos de Imprensa sobre o significativo aumento de pessoas infectadas, o presidente se opôs à respeito da decisão tomada pelo Executivo.
Tendo em vista ainda que Arraial do Cabo já foi considerada uma das cidades com melhor índice de controle do coronavírus, portanto, interromper a fiscalização seria um desserviço, além de contrariar o trabalho de prevenção exercido desde o início do anúncio oficial da pandemia, no mês de março. 

De acordo com a Câmara, somente na quarta-feira (18), o Hospital Geral registrou 31 casos positivos, dentre 47 suspeitas. Pensando nisso, Fantinha convocou uma sessão extraordinária para próxima segunda-feira (23), a partir das 10h.

"Entendo que esse está sendo um período difícil, contudo, não podemos negligenciar vidas. Sem saúde não há geração de renda, logo, por mais impopular que pareça essa medida,  acredito que seja a ação mais assertiva. Não podemos pôr em risco o nosso município, e conto com o apoio dos demais vereadores para isso", declarou o presidente.