sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DERROTA POLÍTICA DO GOVERNO

Câmara de Cabo Frio derruba decreto que fecha a Escola Municipal Luiz Lindenberg

Estudantes e professores acompanharam a sessão desta terça-feira (17)

18 dezembro 2019 - 09h49Por Redação

O governo teve uma dura derrota política na sessão da Câmara de Cabo Frio da noite desta terça-feira (17). Os vereadores derrubaram por unanimidade o decreto do Poder Executivo que fecha a Escola Municipal Luiz Lindenberg para o ano letivo de 2020.

A sessão foi acompanhada por muitos estudantes e professores que estavam na assistência. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos), mesmo que o Executivo queira entrar na Justiça, a Casa Legislativa vai manter o posicionamento de veto ao decreto.

A derrubada acontece cerca de duas semanas após o prefeito Adriano Moreno (DEM) receber um grupo de alunos e a orientadora educacional da escola e comprometer-se a não fechar o colégio. No entanto, o prefeito não revogou o decreto.

Horas antes da votação, um grupo de alunos, com o apoio de professores da rede municipal fez um protesto em frente à prefeitura para cobrar do governo a promessa de não fechar a escola. Deste vez, contudo, não se reuniram com o prefeito nem com o secretário de Governo, Miguel Alencar, que não estavam no local.

Na quinta (19), haverá uma manifestação batizada de 'Ceia da Miséria' em protesto pela falta de pagamento do 13° salário aos servidores.