sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DERROTA POLÍTICA

Câmara de São Pedro da Aldeia reprova contas de 2018 do prefeito Cláudio Chumbinho

Legislativo aldeense já havia rejeitado balanço contábil de 2017, mesmo com parecer favorável do TCE

28 dezembro 2020 - 19h45Por Redação

Um mês e meio após ver seu candidato, Stefano Leite, naufragar nas urnas, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho (PP) sofreu nova derrota política, desta vez na Câmara Municipal. Por nove votos a zero, nesta segunda-feira (28), os vereadores reprovaram as contas de sua gestão no ano de 2018, apesar do parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

A situação repete o ocorrido há cerca de três meses quando, também por unanimidade, a Câmara aldeense rejeitou as contas de 2017, ainda que previamente aprovadas pelo TCE-RJ. Mas se naquela ocasião, houve tensão por causa da defesa do prefeito, desta vez o clima foi de tranquilidade, pois Chumbinho não compareceu e sequer mandou representante.

Com o resultado, teoricamente, Chumbinho fica inelegível para futura disputa de cargos eletivos, contudo a Procuradoria do município afirma que isso não ocorrerá. Depois de dois mandatos, em oito anos, o atual prefeito se despede do cargo nesta quinta-feira (31) e será sucedido por Fábio do Pastel (Podemos).

 Uma nova sessão extraordinária foi marcada para terça-feira (29) às 11h30.