quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
SUPOSTO USO ELEITORAL

Câmara de Cabo Frio nomeia integrantes de CPI das contratações na Prefeitura

Reunião definirá a presidência e a relatoria dos trabalhos de investigação, que vão durar 90 dias

23 setembro 2020 - 09h21Por Rodrigo Branco

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Luis Geraldo (Republicanos), designou nesta terça-feira (22) os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar as exonerações e nomeações de comissionados durante o período eleitoral, bem como as tentativas de implantação de organizações sociais na administração pública municipal, inclusive para gerir a folha de pagamento da Saúde.

Pelo Regimento Interno, a composição da CPI deve obedecer à proporção partidária das bancadas na Casa Legislativa. Foram nomeados os vereadores Vaguinho Simão (Republicanos), autor do pedido de CPI; Vinícius Corrêa (PP); Edilan do Celular (MDB); Vanderlei Bento (sem partido); Oseias de Tamoios (PDT); Rodolfo Machado (Solidariedade); e Guilherme Aarão (PRTB). 

Uma reunião que acontecerá em data não divulgada servirá para definir o presidente; o vice e o relator da CPI, cujo objetivo é apurar o suposto uso político-eleitoral da Prefeitura na movimentação de comissionados. O prazo para a apresentação do relatório é de 90 dias, mas ele pode ser prorrogado pelo mesmo período.

A 96ª Promotoria Eleitoral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) também investigará o assunto, após denúncia do vereador Rafael Peçanha (Cidadania).