quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ANTES DO RECESSO

Câmara de Cabo Frio deve votar Polo de Desenvolvimento nesta terça-feira (29)

Matéria tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça

28 junho 2021 - 21h30Por Redação

A Câmara Municipal de Cabo Frio deve votar o projeto de lei que cria o Polo de Desenvolvimento Econômico na sessão desta terça-feira (29). Os vereadores voltam ao plenário depois de duas semanas, uma vez que a Casa cumpria luto pela morte do coordenador operacional Raione Rezende, de 33 anos, que não resistiu às complicações da Covid-19.

O projeto de lei do Executivo já tem o parececer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser aprovado sem problemas em sessão extraordinária, uma vez que há um requerimento pedindo urgência na votação. O pedido se deve ao fato de que a sessão desta terça é a última antes do recesso de meio de ano da Câmara.

Aposta do governo na área de geração de empregos, o projeto indica que o Polo ocupará uma área de 28 mil metros quadrados, na região do Grande Jardim Esperança, no loteamento Colinas do Peró 1, próximo à Estrada da Integração, para a instalação de 19 empresas de médio e grande porte. A localização é considerada um trunfo pela Prefeitura para atrair os empresários, por causa da facilidade logística. Às empresas também serão oferecidas facilidades fiscais.