Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
ATÉ O DIA 18

Câmara de Arraial suspende atividades após funcionária testar positivo para Covid-19

Um vereador que não teve o nome divulgado também está com suspeita da doença

05 agosto 2020 - 17h23Por Redação

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo anunciou na tarde desta quarta-feira (5) que suspenderá temporariamente as atividades, pois uma servidora da Casa comunicou ao Legislativo, que testou positivo para o covid-19, um vereador também encontra-se sob suspeita.

Por esse motivo, o presidente da Câmara, Thiago Fantinha, publicou um ato em que informa as diretrizes que serão tomadas como forma preventiva. Todos os funcionários que estiveram em contato com a colega serão afastados, até que seja certificado que não houve contágio. O trabalho remoto deverá ser priorizado, especialmente para os colaboradores que integram o grupo de risco. Além disso, a recepção ficará fechada ao público, funcionando somente para entrada de alguns servidores e recebimento de documentos, no horário de 10h às 16h. 

As sessões serão interrompidas até o próximo dia 18, podendo haver convocação extraordinária, se assim for necessário. As solicitações de certidões, declarações, requerimentos, e demais documentos deverão ser feitas, durante o período, através do Portal da Transparência, no site oficial do Legislativo: arraialdocabo.rj.leg.br ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Por fim, a Câmara informou que encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde, a fim de buscar orientações de como proceder no caso, com objetivo de resguardar a integridade dos demais servidores. Segundo o Legislativo, que mantém todos os protocolos sanitários aconselhados pelo Ministérios da Saúde, com fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras.

Nesta terça (4), não houve sessão pela falta do número mínimo de vereadores (quatro de nove) em plenário. Na ocasião, seria avaliado um pedido de abertura de CPI para apurar supostas irregularidades na Educação e um requerimento para pedir documentos relativos a uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público, na semana passada, na casa do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) e de outros servidores.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.