sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arraial do Cabo

Câmara de Arraial aprova projeto de moeda social

Famílias que possuem renda de até três salários mínimos vão receber R$100 

25 setembro 2019 - 20h13
Câmara de Arraial aprova projeto de moeda social

A Câmara de Arraial aprovou na sessão de anteontem o projeto de lei nº 077/2019, que institui o programa de Economia Solidária. A matéria é de autoria do Poder Executivo Municipal. A moeda digital intitulada ‘xaréu’ deve auxiliar as finanças de famílias com renda de até três salários mínimos, além de movimentar o comércio local. 

Um cadastro será realizado para regulamentar esse benefício que terá valor de R$100 mensais e poderá ser utilizado nos comércios cadastrados no sistema, somente para fins de alimentação e necessidades como compra de medicamentos, por exemplo.

A iniciativa é inspirada no modelo que vigora no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, que adotou a ‘mumbuca’ como moeda social local. 
Também na sessão de anteontem, foi aprovado outro projeto do Executivo, só que para criar o Sistema Municipal de Cultura, que tem como um dos objetivos fomentar a realização de atividades culturais.

Na área da saúde, o vereador Herval Joaquim Macedo (PV), solicitou a aquisição de um aparelho de densitometria óssea, ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia, e de um aparelho de ultrassonografia, exame bastante requisitado no município.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.