Pode parecer clichê, mas o céu cinzento anunciava um dia melancólico para a vida de Cabo Frio. Entre lamentos, lágrimas e lembranças, a cidade despediu-se nesta sexta-feira (12) do ex-vereador Acyr Rocha, cujo coração parou de bater por volta das 6h40, no Hospital Santa Izabel.
A 21 dias de completar 83 anos, ele não resistiu às complicações de um câncer, mas pela comoção criada pela notícia certamente vai sobreviver por muito tempo na memória dos que acompanharam de perto a trajetória do homem que, por nove mandatos, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, entre 1977 e 2012.
Um grande número de pessoas, entre familiares; amigos e políticos; sejam eles aliados ou adversários e funcionários da Câmara esteve na Igreja Metodista e no Cemitério Santa Izabel para se despedir de quem se dedicou por décadas à vida pública na cidade.
Sobre o caixão foram colocadas as bandeiras de três grandes paixões: além da Cabo Frio natal, a do Flamengo e a do Tamoyo Esporte Clube. Inicialmente previsto para a Câmara, o velório foi deslocado para a Igreja Metodista Central, que fica a poucos metros da sede do Legislativo.
Funcionários antigos da Casa, como a chefe de gabinete da presidência Nazaré Paiva, estavam inconsoláveis. Os pastores Eduardo Rocha, o Dudu, e Rodrigo Thurler fizeram um culto em homenagem ao ex-vereador antes do caixão sair em cortejo pelas ruas da cidade até o cemitério Santa Izabel, no Portinho, onde foi sepultado e recebeu a última homenagem.