sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Política

Cabo Frio adquire três ambulâncias UTIs para atendimento de casos suspeitos de coronavírus

Anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Moreno durante programa de Sidnei Marinho, na Litoral News

24 março 2020 - 10h12Por Redação
Cabo Frio adquire três ambulâncias UTIs para atendimento de casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Cabo Frio adquiriu três ambulâncias UTIs para atendimento de casos suspeitos de coronavírus, anunciou nesta terça-feira (24) o prefeito Adriano Moreno durante o programa Sidnei Marinho, na TV Litoral News. Uma é para idosos, outra para adusos e a terceira, para crianças. Os veículos serão entregues na manhã de terça-feira (24) à Prefeitura. 

Aluguel de hspital - Conforme a Folha noticiou ontem, a Prefeitura negociou o aluguel do Hospital Unilagos, uma unidade particular, o que disponibiliza mais 20 leitos ao município. Segundo Adriano, os proprietários da Unilagaos se "sensibilizaram" com o momento. 

- Nossa proposta foi muito abaixo do que os proprietários pediram. Eles se sensibilizaram, para que não chegássemos a uma medida mais drástica. 

Segundo o secretário de Saúde, atualmente o município dispõe de 29 leitos entre Unidades de Pacientes Graves (UPG's), Unidades Intermediárias (UI's) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI's), todos com respirador, divididos entre o Hospital Municipal São José Operário e o Hospital Santa Isabel, que é particular conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS). O planejamento é abrir dez novos leitos em até 12 dias no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.