quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Búzios

Búzios passará a transmitir oficialmente todas as licitações ao vivo pela internet

Projeto de lei de autoria do Executivo é aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

27 setembro 2019 - 20h25
Búzios passará a transmitir oficialmente todas as licitações ao vivo pela internet

A Prefeitura de Búzios passará a transmitir, oficialmente, todas as licitações realizadas pelo Governo Municipal em tempo real através da internet. O projeto de autoria do Prefeito Henrique Gomes foi aprovado anteontem por unanimidade pela Câmara dos vereadores.

A proposta foi apresentada com o intuito de dar mais transparência ao processo. Esse serviço já vinha sendo realizado pelo município por iniciativa própria e a lei veio para oficializar o serviço, além de garantir que ele seja continuo. “É um direito do cidadão ter acesso a essas informações e nós fizemos questão de regularizar esse direito através da lei”, ressaltou o prefeito Henrique Gomes.

O vereador Josué contou que se empenhou para que o projeto fosse votado com celeridade, justamente por entender a importância dessa ferramenta para a transparência do trabalho realizado pela gestão pública. “Assim como fazemos hoje na Câmara com as sessões e audiências transmitidas ao vivo, é um apelo da sociedade que essa transparência também seja realizada com a gestão do executivo e essa lei trará essa transparência para a população”, frisou o parlamentar.  

Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Unidade de Licitação, deverá regulamentar as normas para o cumprimento da lei e o site oficial da Prefeitura de Búzios deverá disponibilizar o link para acesso.

A lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo seus efeitos 180 dias contados da publicação no Boletim Oficial.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.