Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
Búzios

Búzios passará a transmitir oficialmente todas as licitações ao vivo pela internet

Projeto de lei de autoria do Executivo é aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

27 setembro 2019 - 20h25
Búzios passará a transmitir oficialmente todas as licitações ao vivo pela internet

A Prefeitura de Búzios passará a transmitir, oficialmente, todas as licitações realizadas pelo Governo Municipal em tempo real através da internet. O projeto de autoria do Prefeito Henrique Gomes foi aprovado anteontem por unanimidade pela Câmara dos vereadores.

A proposta foi apresentada com o intuito de dar mais transparência ao processo. Esse serviço já vinha sendo realizado pelo município por iniciativa própria e a lei veio para oficializar o serviço, além de garantir que ele seja continuo. “É um direito do cidadão ter acesso a essas informações e nós fizemos questão de regularizar esse direito através da lei”, ressaltou o prefeito Henrique Gomes.

O vereador Josué contou que se empenhou para que o projeto fosse votado com celeridade, justamente por entender a importância dessa ferramenta para a transparência do trabalho realizado pela gestão pública. “Assim como fazemos hoje na Câmara com as sessões e audiências transmitidas ao vivo, é um apelo da sociedade que essa transparência também seja realizada com a gestão do executivo e essa lei trará essa transparência para a população”, frisou o parlamentar.  

Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Unidade de Licitação, deverá regulamentar as normas para o cumprimento da lei e o site oficial da Prefeitura de Búzios deverá disponibilizar o link para acesso.

A lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo seus efeitos 180 dias contados da publicação no Boletim Oficial.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.