sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PEDIDOS DE NATAL

Bonifácio leva lista de projetos e pedidos ao governador em exercício

Entre outras coisas, prefeito eleito de Cabo Frio solicitou testes rápidos para Covid-19

24 dezembro 2020 - 11h58Por Redação

Ciente das condições em que pegará o município a partir de 1º de janeiro, o futuro prefeito José Bonifácio botou o pé na estrada na antevéspera de Natal, rumo ao Palácio Guanabara, onde foi recebido pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC). Na audiência privada com Castro, nesta quarta-feira (23), Bonifácio entregou uma lista de projetos e solicitações, algumas delas em caráter emergencial.

Na área da Saúde, por exemplo, o pedido foi pelo envio de testes rápidos para identificação do novo coronavírus, insumos considerados essenciais para o mapeamento e tomada de decisões para a contenção da doença. Na parte de infraestrutura, outro pedido foi por intervenções na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), para garantir mais segurança à travessia dos pedestres, sobretudo no Segundo Distrito.

– O governador nos dedicou bastante tempo e atenção. Foi uma excelente conversa, muito produtiva, com uma abordagem geral sobre os principais temas relacionados ao município de Cabo Frio. Na próxima semana estarei em contato com alguns secretários estaduais para dar andamento aos temas mais urgentes – disse Bonifácio após o encontro.

Outra questão tocada durante o encontro foi o pedido para que a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) agilize o parecer sobre o plano de investimentos da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto que atende ao município de Cabo Frio, liberando o início de melhorias previstas para o serviço.

Entre outros pontos, o futuro prefeito pediu a construção de ciclovias; a restauração da Fazenda Campos Novos e a municipalização do CIEP do Manoel Corrêa. 

Para não dizer que apenas pediu, Zé presenteou Cláudio Castro com um mimo: um quadro da Fazenda Campos Novos, em registro do fotógrafo cabo-friense Frederico Santa Rosa.

Confira a lista de pedidos feitos por Bonifácio ao governador:

Saúde
- Envio de testes rápidos para Covid-19.

Educação
- Municipalização do CIEP Professora Amélia Ferreira, no bairro Manoel Corrêa.

Obras
- Convênio para recuperação de ruas e praças.

Desenvolvimento
- Apoio na implantação das Zonas Estratégicas de Desenvolvimento, para atrair novas empresas.

Mobilidade
- Melhorias de segurança na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).
- Construção de ciclovias ligando Cabo Frio a Tamoios / Búzios / Arraial do Cabo / São Pedro da Aldeia.

Meio Ambiente / Saneamento
- Análise por parte da Agenersa do Plano de Investimentos da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto, que prevê a aplicação de R$ 300 milhões em melhorias no município de Cabo Frio.
- Dragagem do Canal Itajuru e da Lagoa de Araruama.

Cultura / Patrimônio
- Restaurações da Fazenda Campos Novos e da Capela de São Benedito.