Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
'FILHO BONITO'

Assessora acusa prefeito Adriano de oportunismo por ‘capitalizar’ em emenda parlamentar de Freixo

Prefeito anunciou chegada de R$ 230 mil para educação por meio de deputado federal e foi criticado

06 fevereiro 2020 - 21h00Por Redação
Assessora acusa prefeito Adriano de oportunismo por ‘capitalizar’ em emenda parlamentar de Freixo

Após o prefeito de Cabo Frio (DEM), Adriano Moreno, publicar uma foto nas redes sociais ao lado do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), na qual agradece pelo envio de duas emendas parlamentares da ordem de R$ 230 mil para o IFF do município, a assessora parlamentar Carolina Werkhaizer, represente do mandato de Freixo na Região dos Lagos, afirmou que a postagem foi oportunista.

– Acho oportunismo que o prefeito tente capitalizar em cima de uma construção que não teve nenhuma participação dele ou qualquer um do governo. Pelo contrário, nosso mandato é totalmente contrário ao desserviço que eles estão prestando para a Educação do município, fechando escolas como o Rui Barbosa, não pagando os salários e direitos dos professores municipais, causando transtornos enormes na matrícula e no ano letivo de dezenas de alunos.

Carolina detalhou qual será a destinação dos recursos.

– Essa emenda é para o incentivo de projetos e pesquisa quilombola com fomento à agricultura familiar, que vai influenciar também algumas escolas, pois vai fornecer a elas alimentos orgânicos, e também para o custeio de materiais para alunos da unidade – disse.

– O prefeito poderia aproveitar o ensejo e ouvir uma reivindicação antiga dos alunos do IFF, que é o passe-livre estudantil – concluiu.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.