Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
Arraial do Cabo

Arraial do Cabo trabalha na revisão do Plano Diretor Municipal

Neste mês acontecerão o seminário e as audiências públicas para tratar sobre as principais demandas do município

07 agosto 2019 - 19h33Por Redação I Foto: divulgação
Arraial do Cabo trabalha na revisão do Plano Diretor Municipal

Arraial do Cabo encaminha os próximos passos para a revisão do Plano Diretor Municipal e convida a todos os munícipes a participarem dessa decisão. Na tarde de hoje (7), o Prefeito Renatinho Vianna, os secretários municipais e seus representantes e a equipe de professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC) que farão parte dessa ação estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura para discutir o tema e definir a agenda para a participação pública. Ainda neste mês de agosto acontecerão o seminário e as audiências públicas para tratar sobre as principais demandas do município. 

A comunidade escolar também será inserida através de palestras sobre a importância do tema para a atual e também futuras gerações e dinâmicas com os alunos. O objetivo é conscientizar toda a população e alcançar um engajamento maior dentro de Arraial do Cabo. Além disso, câmaras técnicas serão criadas para discutir os assuntos e elaborar relatórios em cima do que será discutido publicamente acerca dos temas: proteção ao meio ambiente, uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, serviços públicos essenciais e economia, turismo e expansão urbana.

O Plano Diretor Municipal é o instrumento essencial da política de desenvolvimento de uma localidade. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. A revisão desse plano será feita de maneira participativa através de seminários, audiências públicas, dinâmicas e câmaras técnicas para atender às demandas da população.