quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BOLETIM MÉDICO

Vereador Aquiles Barreto tem estado de saúde estável após ser internado com sintomas de Covid-19

Vereador está internado em UTI de hospital do Rio, após passar mal na última segunda-feira (20)

21 julho 2020 - 20h35Por Redação

A Câmara Municipal de Cabo Frio informou que o vereador Aquiles Barreto (PT) encontra-se com estado de saúde estável, depois de ser transferido para um hospital particular do Rio de Janeiro, com sintomas de Covid-19. Segundo a assessoria do Poder Legislativo, o parlamentar passou por uma bateria de exames e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Nas redes sociais de Aquiles, a irmã dele, a médica Júlia Barreto, comentou sobre o estado clínico do vereador. Segundo ela, Aquiles teve uma piora clínica na segunda-feira (21) e família optou por interná-lo, primeiro no Hospital Santa Izabel e, depois, transferi-lo para o Rio.

–A gente veio de madrugada, chegamos no Rio muito cedo. Ele está internado numa Unidade de Terapia Intensiva, precisando de um pouco de oxigênio, mas ele está bem, estável, conversando. Os exames vieram bons. Ele já está sendo medicado e agora a gente precisa de muita oração para que logo, logo, ele saia dessa – disse a irmã do vereador que espera novo boletim médico para esta quarta (22).

Aquiles apresenta sintomas compatíveis com infecção de coronavírus desde o último dia 12 e, a partir de então, passou a cumprir isolamento social. Os primeiros exames apontaram quadro de pneumonia, mas o teste de Covid-19 deu negativo. Porém, como os sintomas são sugestivos da doença, acredita-se que o exame tenha dado ‘falso negativo’.