quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arraial do Cabo

Após melhora de arrecadação, Arraial recua em cortes salariais

Prefeito Renatinho Vianna voltou atrás depois de se reunir com secretários

09 agosto 2019 - 19h59Por Redação I Foto: divulgação
Após melhora de arrecadação, Arraial recua em cortes salariais

O Prefeito Renatinho Vianna assinou ontem o   documento que revoga o decreto nº 2.933 de 31 de julho que dispõe sobre medidas de contingenciamento orçamentário, contenção de despesas e redução da remuneração mensal dos cargos de comissão dos setores da administração municipal. 
Renatinho voltou atrás com a decisão, após se reunir com representantes das Secretarias de Fazenda, Administração e Procuradoria e ser informado sobre boas perspectivas para as próximas arrecadações da receita municipal.


A medida para cortar gastos havia sido tomada pelo chefe do executivo após analisar o orçamento, a fim de preservar o equilíbrio das contas públicas e, consequentemente, otimizar os investimentos em serviços de melhorias para o município, garantindo o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.


“Após receber boas notícias para a receita do município, entendemos que não há a necessidade de manter o decreto de contingenciamento. As vezes é necessário tomar medidas que sabemos que vão gerar certa insatisfação, mas que são em favor do município e como gestor municipal tenho a obrigação de absorver qualquer desgaste em prol da cidade. Graças a Deus podemos revogar e todos os benefícios dos servidores serão mantidos”, comemorou Renatinho.