quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
33°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Alerj

Alerj analisa situação de eleitos presos nesta segunda-feira (21)

Determinação é da ministra Carmen Lucia, do Supremo Tribunal Federal

21 outubro 2019 - 11h21Por Redação I Foto: Thiago Lontra (Divulgação Alerj)
Alerj analisa situação de eleitos presos nesta segunda-feira (21)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) se reúne nesta segunda-feira (21) para deliberar sobre a prisão e a possível soltura dos deputados eleitos André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT) e Marcos Vinícius de Vasconcelos Ferreira, o Neskau (PTB), presos desde o ano passado durante a Operação Furna da Onça, por suspeita de corrupção e loteamento de cargos públicos. 

A análise foi determinada pela ministra Carmen Lucia do Supremo Tribunal Federal (STF), instância a que recorreu a defesa dos três parlamentares. Na reunião, que acontece às 11h30 na sala 311 do Palácio Tiradentes, os integrantes da comissão vão analisar o material sigiloso enviado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região na última quinta-feira (17).

Os integrantes da comissão vão votar um parecer e formular um projeto de resolução que será analisado pelo plenário da Casa na terça-feira (22), em sessão extraordinária marcada para as 13h. A decisão em plenário se dará por maioria absoluta dos deputados, ao menos 36 votos.

A decisão não vai incluir a situação dos também eleitos  Francisco Manoel de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (Avante) , também presos na Operação Furna da Onça. 

(*) Com informações da Alerj e da Agência Brasil.