sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Política

Adriano Moreno está de saída para o DEM

Prefeito de Cabo Frio sai da Rede de olho na reeleição

14 junho 2019 - 10h13
Adriano Moreno está de saída para o DEM

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, está de malas prontas para deixar a Rede Sustentabilidade e ingressar no Democratas (DEM). Potencial candidato a reeleição no ano que vem, o prefeito vai se filiar ao partido, que é comandando na cidade pelo secretário municipal de Fazenda, Antonio Carlos Nascimento Vieira, o Cati. A reportagem entrou em contato com integrantes da Executiva municipal do partido, mas não conseguiu a informação de quando Adriano vai assinar a ficha de filiação.

Adriano deixa a Rede depois de quase quatro anos. O então vereador entrou para o partido em setembro de 2015, sob a influência da ex-ministra, ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva. Agora, vai para um partido maior, porém de orientação mais conservadora e liberal, para tentar ganhar musculatura política na campanha do ano que vem. 

Atualmente, o Democratas comandas as duas casas legislativas em Brasília; no Senado, com Davi Alcolumbre; e na Câmara, com Rodrigo Maia. No estado do Rio, o partido comanda as cidades de Búzios, com Henrique Gomes; Santa Maria Madalena, com Beto Verbicário, e Trajano de Moraes, com Rodrigo Viana.  

O Democratas será o terceiro partido na trajetória política de Adriano, que ingressou na vida pública pelo Partido Progressista (PP), a convite do ex-prefeito Alair Corrêa, para a disputa das eleições municipais de 2012. Na segunda metade do mandato, Adriano rompeu com Alair e ficou isolado no partido, chegando a fazer oposição ao antigo aliado até sair e entrar na legenda de Marina, que havia acabado de conseguir o registro na Justiça Eleitoral.